Cultura São Sebastião

“Ano novo Guarani” acontece em Boraceia neste sábado

Tamoios News
Fotos: Divulgação/PMSS

Comemorações acontecem na Aldeia Rio Silveiras, na Costa Sul de São Sebastião


Neste sábado (20) na Reserva Indígena Rio Silveiras, localizada na Costa Sul de São Sebastião, no bairro de Boracéia, acontecerá a festa do “Ano Novo Guarani”, a partir das 9h. A festa que é apoiada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e juntamente com a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana (FUNDASS), contará todos os dias com a mesma programação, se estendendo até a segunda-feira, começando todos os dias às 9h e terminando às 16h.

Segundo o Cacique Adolfo Timóteo, também conhecido por seu nome em guarani, Zeramiri, a festa do ano novo para a tribo “é um tempo de agradecimento a Deus por tudo e hora de pedir a Ele mais proteção”, disse.

A festa não é apenas concentrada aos indígenas, segundo o Cacique Adolfo, todos podem participar, mas ele aconselha que os interessados em comparecer à comemoração marquem a visita pelo telefone, (11) 94231-7570. As comemorações contarão com a venda de artesanatos e de palmito juçara e pupunha, batismos, danças e muito mais.


Confira a programação completa do “Ano Novo Guarani”
:

09h – Canto do Coral Guarani;
10h – Dança dos guerreiros Xondaro;
11h – Tiro de Arco e Flecha;
12h – Almoço;
13h30 – Trilha para a cachoeira;
15h – Apresentações culturais;
16h – Encerramentos.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.