Cultura São Sebastião

Boiçucanga recebe feira de artesanato “Nossas Raízes”

Tamoios News

Evento começa neste sábado (29), na Praça da Alegria, e promete movimentar o feriado

Nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio, a Praça da Alegria, em Boiçucanga (Costa Sul de São Sebastião) recebe a feira de artesanato “Nossas Raízes”. O evento será realizado sempre das 12h às 21h e tem o objetivo de fortalecer a identidade cultural de São Sebastião, por meio de trabalhos artesanais feitos pelos caiçaras.

A ideia também é mostrar os produtos feitos com a taboa (mais conhecida como tanoeiro) e a caxeta, além de ajudar a comercialização das peças para melhorar a renda familiar dos artesãos.

Outros artigos decorativos e/ou de utilidade doméstica, confeccionados a partir do bambu ou taquara e das flechas da árvore Guapuruvu, serão expostos e vendidos no local.

Peças como flores, pássaros, colheres de pau, peixes, tartarugas, tapetes, bolsas, chapéus, entre outras estarão em exposição no local.

Os responsáveis pela criação são moradores de Barra do Una, Juquehy, Sahy, Cambury, Boiçucanga e Toque Toque Pequeno.

Quem prestigiar o evento também poderá assistir algumas apresentações como “Caiçaríssimo”, a banda “Bonde do Litoral” e a Folia de Reis.

Organizada pela funcionária pública aposentada Lavínia de Matos, a jornalista Silvia Amparo e o professor Tony Penedo, todos nativos da região, a iniciativa tem o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Cultural Deodato Santana, da Regional de Boiçucanga e do vereador Ercílio de Souza, que recentemente apresentou projeto de lei instituindo no Calendário de Eventos do Município, a Feira de Artesanato “Nossas Raízes”.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.