Cultura

Encenação da Paixão de Cristo deve reunir mais de 10 mil pessoas

Tamoios News
Foto: Fundacc

Espetáculo, considerado o maior da região, está em sua 10ª edição

Por Josiane Bittencourt, de Caraguatatuba

A tradicional encenação da paixão e morte de Jesus Cristo está mobilizando mais de 200 pessoas entre atores, não atores, diretores e técnicos para uma apresentação que certamente irá emocionar muita gente.

Realizada anualmente em Caraguatatuba na noite da sexta-feira santa – este ano celebrada em 14 de abril – o espetáculo, que tem entrada franca, chega a sua 10ª edição e pretende reunir mais de 10 mil pessoas na Praça da Cultura, na Avenida da Praia.

Segundo a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), responsável pela realização do evento, a apresentação será feita em quatro palcos móveis que juntos somam 700 metros quadrados de estrutura, mais a estrutura de concreto da Praça da Cultura.

De acordo com o diretor da encenação e coordenador de Teatro da Fundacc, Heron Carrillo, este ano o palco de Pilatos foi reconstruído, ganhou 40 metros quadrados e terá quase 10 metros de altura. Há ainda o novo palco de 280 metros quadrados, onde ficarão os atores que representarão o povo da época.

Em sua avaliação, este será mais um grande evento para a população. “Na semana que antecede a apresentação da 10ª edição da Paixão de Cristo, a Fundacc funciona a todo vapor em prol dos últimos preparativos deste grande espetáculo. Os funcionários estão empolgados e ansiosos para realizar com excelência este grande evento”, disse Carrillo.

O espetáculo tem duração de 1h40 e os ensaios finais estão sendo realizados na Praça da Cultura até o dia 13 das 19h às 22h.

Retirada – Para garantir a visualização total do espetáculo – que conta com os palcos itinerantes – a Prefeitura iniciou na última sexta-feira (7) a retirada da tenda que estava instalada na Praça da Cultura.

De acordo com a Administração Municipal estão em andamento as tratativas de contratação de serviços para a instalação de uma nova tenda, mas, o processo será concluído somente no mês de maio.

Serviço – A Encenação da Paixão de Cristo será realizada na sexta-feira (14), a partir das 21h, na Praça da Cultura, na Avenida da Praia. A Entrada é franca.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.