Cultura

Exposição reúne obras de artistas de Caraguá e Ubatuba

Tamoios News
Foto: Divulgação

“Origens Fase III – Caiçaras” termina esta semana

A Mostra “Origens Fase III – Caiçaras”, que retrata a cultura caiçara por meio da arte da cerâmica, estará à disposição do público até este domingo (30). O trabalho artístico vem encantando moradores da cidade e turistas.

A população caiçara é, atualmente, um dos últimos traços visíveis do momento da criação do povo brasileiro. É com esta afirmativa de reconhecimento pela cultura que a exposição foi elaborada.

Depois de dois anos de estudo sobre o tema “caiçaras” os artistas pretendem comunicar ao público as festas, religiosidade, lendas, contos e o cotidiano do povo que fez nascer esta cultura legítima.

Alguns produtos cerâmicos são considerados arte, enquanto outros são decorativo, industrial ou artefatos. Podem ser feitos por um indivíduo ou em uma fábrica.

O trabalho que está em exposição  é uma realização dos ceramistas do Grupo Oca, de Ubatuba, e do Grupo Ubuntu, de Caraguatatuba. Os ceramistas de Caraguatatuba são: Carlo Cury, Claudia Canova, Lu Chiatta, Mari Burattini e Zandoná. Já os de Ubatuba são: Denise Magon, Érica Sanches, Licida Vidal, Malu Ramos eThais Mancuso.

Serviço:

Exposição: Origens Fase III – Caiçaras

Data de encerramento: 30/07/2017

Local: Praça Anchieta, n° 38, rua Balthazar Fontes, Centro (Sobradão do Porto)

Horário de visitação da exposição: das 10h às 18h, de segunda a sexta. Das 14h às 22h, sábado e domingo.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.