Cultura

MACC recebe exposição “Origens Fase III – Caiçaras”

Tamoios News

Após dois anos de pesquisa, projeto fecha trilogia cultural

O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba – recebe, a partir do dia 20 de abril, a exposição “Origens Fase III – Caiçaras”, dos grupos Ubuntu Caraguá – Ceramistas e OCA, de Ubatuba. São cerca de 60 peças dos artistas Carlo Cury, Claudia Canova, Denise Magon, Ennio Bertoncini, Erica Sanches, Licida Vidal, Kátia Zirnberger, Lu Chiata, Malu Ramos, Marilisa Burattini, Thaís Mancuso e Zandoná.

O projeto é resultado de dois anos de pesquisas e aprofundamento sobre o tema e, nesta fase, aborda a cultura caiçara, retratando nas artes plásticas, as festas, a religiosidade, as lendas, os contos e o cotidiano do povo que constrói essa cultura.

Cury conta que há pelo menos um ano as peças estão em produção para essa exposição que retrata este cotidiano nas salas de Festejos / Religiosidade, Lendas e peças de livre criação.

Após a inauguração da exposição será aberto um Corredor Pedagógico para trabalhar com as crianças que visitarem o museu. As crianças terão acesso a livros de tecidos que retratam os contos e lendas, brincadeira como “cinco marias e jogo da velha”.

Serviço:

Exposição: Origens Fase III – Caiçaras

Abertura: 20/4, a partir das 8h

Local: MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba

Endereço: Praça Dr. Cândido Motta, 72, Centro

Horário de Visitação: Terça-feira a sábado, das 10h às 18h

Informações: (12) 3883.9980

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.