Cultura São Sebastião

Prefeitura inicia tour pelo centro histórico

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) em parceria com a Secretaria de Educação (SEDUC), informa que estão abertos os agendamentos de visitas monitoradas pelo Centro Histórico do município para escolas e instituições.

As visitas acontecem as terças, quartas e quintas-feiras, em dois horários, às 9h e às 14h.

Para fazer o agendamento, é necessário que os representantes das escolas/instituições protocolem um ofício na Secretaria de Turismo, localizada na Rua da Praia, manifestando o interesse e o período das visitas. O interessado pode também se manifestar via e-mail turismo.setur@saosebastiao.sp.gov.br.

Somente no primeiro semestre de 2018, foram atendidos mais de 2.500 alunos, sendo um sucesso entre as crianças e adolescentes das escolas municipais. Os visitantes são guiados pelos estagiários de pedagogia lotados na Secretaria de Turismo, sob a supervisão do chefe da Divisão Fomento, Jucilei Pereira.

Durante o passeio, todos podem conhecer um pouco mais sobre a história da cidade, passando pelos principais pontos turísticos no Centro Histórico, como a Igreja Matriz, a sede da SETUR, onde era o antigo Colégio Henrique Botelho, a Casa das Janelas, a Casa da Câmara e Cadeia, e a Casa Esperança.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.