Cultura São Sebastião

Projeto Arte no Bairro inicia com peça Mitos e Lendas Caiçaras

Tamoios News
Fotos: Marcos Bonello/ Divulgação

A Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” realiza no bairro São Francisco, região central, um novo projeto que promete exibir diversas apresentações culturais e shows musicais pelo tradicional bairro do município. O projeto “Arte no Bairro” acontecerá durante todo o ano, sempre aos sábados, com apresentações de classificação livre e entrada franca.

Com intuito de valorizar o Patrimônio Histórico, hoje (7), às 20h, na Praça do Convento, a Cia. ‘Castelo das Artes’ apresenta a peça Mitos e Lendas Caiçaras, reunindo lendas, mitos e causos caiçaras, como A Lenda do Amor, A Lenda do Boi que Falou, O Dia que o Santo Pecou, contos de lobisomem, de escravos, de pescador, entre outros.

Visando fomentar a arte e cultura pelo reencantamento do Bairro São Francisco, no dia 14, na Praça da Figueira, também às 20h, o Grupo Entre Nós apresentará um repertório formado por músicas brasileiras, passeando por ritmos e estilos que vão além do baião, do xote, do xaxado, chegando até o samba e à balada.

Já no dia 21, em cima de um caminhão-palco, será a vez da Evoé Cia de Teatro apresentar a peça O Gato de Botas. O espetáculo conta a história de dois palhaços (Violeta e Amarelo), que tiveram o seu circo fechado e saíram pelo mundo sem rumo. A apresentação acontecerá na Praça do Convento, a partir das 20h.

Finalizando o mês de abril, no dia 29, acontecerá a peça Coração dos Teatros Rodantes, desenvolvida a partir de estudo do livro/texto “Kafka e a boneca viajante” de Jordi Fabra i Sierra, com dramaturgia do mestre Ilo Krugli. O espetáculo busca desvelar a profundidade do mesmo revelada de maneira simples, na experiência de uma criança e um brinquedo. A montagem conta com apoio do Proac – Programa de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Serviço: Em dias de chuva as apresentações serão no Centro Cultural Batuíra ou serão canceladas. Programação sujeita a alterações.

Projeto começa hoje (7), às 20h, na Praça do Convento, no Bairro São Francisco

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.