Cultura São Sebastião

São Sebastião recebe oficina gratuita de Gestão Cultural nesta terça-feira

Tamoios News
Divulgação. Curso de Gestão Cultural abordará elaboração de projetos

Os interessados podem se inscrever online para a capacitação de cinco dias

 


Os moradores do Litoral Norte interessados em participar de uma oficina gratuita de Gestão Cultural ainda podem se inscrever online. A capacitação é em São Sebastião e tem início nesta terça-feira (20), no Observatório Ambiental, no Complexo Turístico da Rua da Praia, Centro, para maiores de 18 anos. Ministrada por Luciana Machado, as aulas vão até sexta-feira (23), sempre das 18h30 às 22h30, e visam estimular a construção reflexiva, a identificação de territórios e o empreendedorismo local.

Realizada pela Poiesis e Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, a capacitação propõe a dinâmica de elaboração de uma proposta cultural contextualizada a partir do repertório pessoal dos participantes. A atividade irá abordar conceitos e fomentar questionamentos.

“A oficina abordará a elaboração de projetos como uma poderosa ferramenta de construção muito além de sua utilização em editais e leis de incentivo”, destaca Luciana Machado.

Luciana Machado é produtora cultural com experiência na gestão, avaliação e implantação de projetos artístico-culturais. Desenvolve capacitação de gestores culturais e pesquisas sobre novos modelos organizacionais, investimentos culturais e sustentabilidade artística. Bacharel em Marketing, direcionou seu aprimoramento acadêmico à gestão cultural em instituições como CELACC-ECA-USP, Senac e Faculdades São Luís. Integrou recentemente comissões de avaliação de projetos culturais no âmbito estadual (Premio Governador do Estado e ProAC Editais) e nos âmbitos municipais de Jacareí e São José dos Campos. Foi consultora do Plano Anual de Formação 2017, em Jacareí, e coordenadora regional do Programa Oficinas Culturais no Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfMOJe5pV820fqNP3zMdjur9Dc8Xc5JuIaciKRT3BljKtOMgQ/viewform

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.