Cultura São Sebastião

Vento Festival vai agitar a cidade

Tamoios News

“Esquenta” para o Vento começa no dia 26 de maio

São Sebastião recebe pelo segundo ano consecutivo, entre os dias 31 de maio e 3 de junho, a quarta edição do Vento Festival, considerado o maior evento de música alternativa da região.

A proposta dos organizadores é oferecer ao público uma experiência cultural afastada do centro urbano, onde a relação tempo/espaço/vida é bastante complexa.

No último dia de Vento Festival, 3 de junho, bandas do Grajaú sobem ao palco Oca. São elas: Andreia Dias, The Monkeys THC, Lauro Pirata, Cris SJN, Two Big e Xemalami até às 18h.

Depois tem o encerramento do Vento (uma tradição) no píer com discotecagem da Dj Zeme e microfone aberto para quem quiser deixar o seu recado.

O “esquenta” para o Vento começa no dia 26 de maio, quando o Selo Risco + Estúdio Canoa dão início a uma imersão musical em um estúdio de gravação móvel.

Até o dia 30 de maio, o selo tem como sede a Secretaria de Turismo, um casarão colonial no Centro Histórico, onde serão recebidos os músicos para jams.

O público poderá acompanhar – via live no Facebook – tudo o que está acontecendo na casa e o aquecimento para o festival. Também terão workshops voltados à música com inscrição aberta ao público.

O selo Rosa Flamingo também realiza uma imersão musical. Liderado pela cantora Tiê, o selo estará presente com a cantora Labaq, o duo Finger Finger e o cantor André no Hostel da Vila, em Ilhabela.

Na quinta (31 de maio) e na sexta-feira (01/06), os músicos vão atrair o público para a cidade vizinha, onde farão papos sobre gerenciamento de carreira, como começar na música, karaokê e flash tattoo.

No sábado(dia 2), o dia mais movimentado do festival, haverá uma intervenção, às 16h, da Casa Brasileira, um centro cultural a poucos metros do festival, com a discotecagem do DJ Tudo em uma das suas sacadas.

O festival também terá a presença da Fêra Féra, uma charmosa feira que acontece na vila Madalena a cada dois meses, com uma curadoria apurada que foca em pequenos produtores e novas ideias de design sustentáveis e produtos naturais com uma nova relação com o consumo.

Além dos restaurantes da Rua da Praia, o festival terá sua própria área de comidas, entre os dois palcos. Food trucks que vão de hambúrguer a comida vegana trarão conforto e variedade para quem não quer perder nenhum minuto do Vento.

Confira a programação completa:

31 de maio, quinta-feira

18h30 Vencedor Open Mic

19h30 Luiza Lian

20h45 Labaq

21h45 Luedji Luna

23h Luísa e os Alquimistas

00h Xênia França

01h15 Radiola Serra Alta

1 de junho, sexta-feira

18h Ekena

19h Tiê

20h20 Garotas Suecas

21h20 Maglore

22h40H Finger Finger

23h45 Letrux

01h15 Nômade Orquestra

2 de junho, sábado

17h30 Bia Ferreira

18h30 Tim Bernardes

19h45 Alaíde Negão

20h45 Doralyce

22h O Novíssimo Edgar

23h Bixiga 70

0h15 Ferve

01h Chico Correa

 

3 de junho, domingo

13h Xemalami

14h The Monkeys THC

15h Andreia Dias

16h Lauro Pirada

17h Cris SNJ

18h To Big

Serviço
Vento Festival 2018 @ São Sebastião
Data: 
30 de maio a 3 de junho
Local: Rua da Praia, Centro Histórico de São Sebastião

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.