Notícias Tipiti

#29 – 3 de Janeiro

Tamoios News

Suplicy I
O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), recebeu na manhã de hoje (3), o ex-senador e atual vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), e representantes da Associação dos Moradores do Bairro da Picinguaba (AMBP).

Suplicy II
No encontro, a presidente da associação, Patricia Santos, apresentou uma série de pautas da comunidade e demandou que seja realizada uma reunião ampla na tradicional vila de pescadores para esclarecimentos e aprofundamento da discussão de soluções.

Suplicy III
Entre os pontos apresentados estão melhorias na estrada de acesso à vila, ampliação da fiscalização do transporte clandestino para a Ilha das Couves, limitação e disciplinamento do trânsito na vila, saneamento básico, gestão de resíduos sólidos, além de temas relativos à saúde e à educação.

Suplicy IV
Como visitante de Picinguaba desde 1976, Suplicy reforçou a necessidade de que a vila caiçara continue a ser dos pescadores, “um lugar onde a pesca é fundamental para a sobrevivência de grande parte de sua população”, afirma.

Suplicy V
O prefeito solicitou aos secretários um informe sobre o estágio de cada tema apontado bem como levantamento sobre emendas existentes destinadas à vila. A reunião na comunidade foi agendada para o mês de fevereiro.

Transporte universitário I
Tramita na Câmara de São Sebastião um projeto que propõe alteração na lei que subsidia transporte para estudantes do ensino superior ou técnico. A proposta da Prefeitura exclui requisitos para ter direito ao benefício.

Transporte universitário II
Caso aprovada, o aluno matriculado em estabelecimento de São Sebastião não precisará mais comprovar tempo de estudo na cidade – a lei atual exige, no mínimo, três anos. Também será retirado do texto da lei o critério socioeconômico.

Transporte universitário III
O novo projeto ainda livra os estudantes da contrapartida. Na lei em vigor, o beneficiado deve fornecer uma cesta básica mensal, durante o período de um ano, após a conclusão do curso. A proposta aguarda parecer das comissões de Justiça e de Educação, antes de seguir para votação em plenário.

Licitação
A Prefeitura de São Sebastião já começou abrir neste começo de ano, licitações para várias obras. Entre os primeiros passos do Governo Municipal em 2018 esta creches em Barra do Una e Maresias, Costa Sul da cidade, e Jaraguá e Pontal da Cruz, região central, um ginásio na Topolandia e ampliação de escola em Juquehy, também da Costa Sul. Além de licitação pra um novo contrato da merenda no município.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.