Notícias Tipiti

#38 – 16 de Janeiro

Tamoios News

Pré-candidato I
O ex-prefeito de Ilhabela, Antonio Luiz Colucci já tem planos definidos. Toninho Colucci, que se recupera de um acidente de moto, pretende sair como candidato a deputado federal.

Pré-candidato II
A única dúvida é ainda por qual legenda Colucci deva sair. Isso porque, informações apontam que o ex-alcaide está de malas prontas para deixar o PPS. Pessoas próximas a Colucci afirmam que até abril – período para filiação, o ex-prefeito ilhéu escolherá entre o PV e o PSB. É aguardar para ver.

BTI I
Os bairros Sertão da Quina e Taquaral receberão na próxima segunda-feira (15), a aplicação do larvicida Bacillum thuringiensis israelense – BTI, substância utilizada para combater a proliferação de mosquitos.

BTI II
De acordo com a Vigilância em Saúde da Prefeitura de Ubatuba o  larvicida será aplicado nas cabeceiras dos rios nos bairros Sertão da Quina e Taquaral.O trabalho será desenvolvido por 12 funcionários da Vigilância.

BTI III
Na primeira semana de fevereiro a secretaria de Saúde divulgará o novo de calendário de aplicação do BTI em outros bairros de Ubatuba. A cidade não recebe o  BTI desde julho, quando o Estado suspendeu o fornecimento do larvicida.

Atendimento provisório I
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e Divisão de Atenção Básica, informa que a Unidade Básica de Saúde da Barra Velha (baixa) encontra-se em reforma. Os usuários serão atendidos, provisoriamente, entre os dias 22 e 26 de janeiro, na E.M. Professora Doutora Ruth Correia Leite Cardoso, que fica na Rua Gerson Peres de Araújo, 331.

Atendimento provisório II
O atendimento ocorrerá em horário normal, das 7h às 17h. “Pedimos a compreensão de todos. Os transtornos causados serão temporários e os benefícios permanentes para oferecer mais comodidade aos usuários e funcionários da unidade”, explicou o prefeito Márcio Tenório.

Atendimento provisório III
A unidade prestará apenas pronto atendimento e, em casos mais específicos, os pacientes serão encaminhados e acolhidos em outras UBS’s ou no Hospital Mário Covas. As obras do local, segundo a Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, incluem a ampliação da farmácia; uma sala de consulta; troca de forro; manutenção da parte elétrica; banheiros e entrada acessível, pergolado e pintura.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.