Notícias Tipiti

#63 – 28 de Fevereiro

Tamoios News

Carnaval I
O resultado do Carnaval em São Sebastião está…um carnaval. Primeiro foi divulgado o título a escola Ki Fogo, que depois foi punida por não desfilar a apoteose e com isso o título foi para a X9 Canto do Mar. Agora, a assessoria da escola do Pontal da Cruz informou que nesta quinta-feira (28), as 19h, haverá reunião na Asec para discutir o resultado.

Carnaval II
A reunião extraordinária, feita pedido da Escola de Samba Ki-Fogo, deve ter seu presidente Willer Borges apresentar “provas contra a decisão” de retirada do  título. Todos os presidentes das demais agremiações também devem comparecer. Após reunião da Asec, Willer promete ainda uma entrevista coletiva para falar sobre o desfile 2018.

Transporte alternativo
Foi aprovado na Câmara Municipal o projeto que regulamenta o transporte alternativo em supermercados de São Sebastião. O serviço será permitido somente a pessoas jurídicas, que serão responsáveis pelos atos dos motoristas.

Geraldo I
O prefeito de Ubatuba revelou nas redes sociais que esteve com o governador Geraldo Alckmin, durante a entrega do prolongamento da Rod. Carvalho PInto à Rod. Oswaldo Cruz, que beneficia Ubatuba.

Geraldo II
Segundo Sato, o governador anunciou ainda que o DER estará vistoriando todas áreas riscos nas estradas da região e reforço policial na divisa – em decorrência da intervenção no Rio de Janeiro.

Luto oficial I
A Câmara de Ilhabela alterou a data da audiência pública que vai tratar do projeto de lei  da Prefeitura, que cria o Fundo Soberano Municipal (FSMI), o fundo dos royalties para 8 de março, às 18h.

Luto oficial II
A mudança respeita o luto oficial decretado no município em pesar pelo falecimento da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, Julia Tenório.

IPTU Verde I
A Câmara Municipal de Caraguá manteve veto total ao projeto de lei complementar que institui o Programa de Incentivo e Desconto, denominado “IPTU Verde”.

IPTU Verde II
De acordo com o Poder Executivo, a proposta foi vetada por inconstitucionalidade, já que concede benefícios fiscais, o que não pode o vereador.

IPTU Verde III
O projeto, de autoria do presidente da Câmara, Tato Aguilar, tinha como objetivo fomentar medidas que preservem, protejam e recupere o meio ambiente, mediante a concessão de benefício tributário ao contribuinte.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.