Notícias Tipiti

#67 – 7 de Março

Tamoios News

Tenso
O clima na sessão da Câmara sebastianense foi tenso nessa terça-feira (7). Um embate entre Reinaldinho e Pixoxó revelou união do G5. O grupo de vereadores que estão demonstrando contrariar as intenções do Governo Municipal saíram em defesa de Pixoxó.

Títulos I
O presidente da Câmara, Reinaldinho anunciou que pretende conceder a primeira-dama, Michelli Veneziani da Silva Augusto, o título de cidadã sebastianense. Outro que também revelou suas pretensões de homenagens, foi Daniel Simões. Ele pretende dar a honraria ao deputado Pe. Afonso.

Títulos II
Porém, Daniel ainda não está seguro se conseguirá fazer a homenagem ao deputado, que é tio de uma de suas assessoras. Isso porque o Jurídico da Casa de Leis deu parecer contrário. Algo inusitado. Foi preciso a comissão de justiça contrariar o parecer jurídico.

Títulos III
Daniel Simões justificou o título citando emendas que o deputado fez em favor da cidade. Porém, segundo o Jurídico, o deputado recebe para isso.

Desabafo
O tucano Pedro Renato fez um desabafo na sessão de ontem, e revelou que não cogita uma reeleição. Ao usar a expressão de “saco cheio”, o vereador demonstrou cansaço com a vida pública.

Conseg I
Acontece nesta quinta-feira (8), a primeira reunião deste ano do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Ilhabela, às 19h. Dessa vez, o encontro será na Biblioteca e Videoteca Municipal Prefeita Nilce Signorini, situada na avenida Princesa Isabel, nº. 2626, na Barra Velha.

Conseg II
Na ocasião será realizada uma audiência pública para apresentar os números da Operação Verão, um trabalho executado pela Polícia Militar de Ilhabela, sob o comando do tenente Adriano Diniz. A Biblioteca e Videoteca Municipal Prefeita Nilce Signorini está localizada na avenida Princesa Isabel, nº. 2626, na Barra Velha.

Conseg III
Os Conseg’s são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Conseg IV
Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança. Para participar da reunião basta comparecer no local do evento no dia e hora marcados.

Solenidade I
A Câmara Municipal de Caraguatatuba recebe em seu plenário nesta quinta-feira (8), a partir das 19h, a sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Solenidade II
Criada por meio da resolução nº 158, de 04 de maio de 2011, a solenidade tem como objetivo homenagear as mulheres da cidade pelos relevantes serviços prestados ao município.

Solenidade III
Cada Vereador indica uma mulher para receber a honraria. A solenidade será transmitida ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara Municipal de Caraguatatuba.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.