Caraguatatuba Eventos e shows

Acalento realiza seu arraiá julino

Tamoios News

A festa acontece neste sábado (14) com a presença da Orquestra de Viola Estrela de Ouro

Por Adriana Coutinho

A Acalento – Associação de Desenvolvimento Humano, realiza no sábado (14) a partir das 17h, sua festa julina para arrecadar fundos para os projetos da instituição, que é dedicada ao atendimento às pessoas com deficiência. A entrada é franca.

Para dar o tom deste festejo, o público poderá conferir o repertório da Orquestra de Viola Estrela de Ouro, de Caraguatatuba, sob a batuta do maestro Alexandre Marinho Nunes. Nas barracas, pratos típicos juninos, doces, salgados e muitas brincadeiras para as crianças.

Entre o rio e o mar, junto à foz do rio Juqueriquerê, uma festa com propósito, onde a população contribui consumindo sabores típicos das ‘festas juninas’ e a renda é revertida em bem-estar e projetos para o atendimento às pessoas com deficiência e seus familiares. Na associação são realizados tratamento de reabilitação por meio de atendimentos ambulatoriais e equoterápicos, entre outros.

Conheça a Acalento – Desde 2006 a instituição filantrópica sem fins lucrativos foi declarada como utilidade pública e atende cerca de 180 pessoas, entre crianças e jovens.

Seu trabalho é voltado para desenvolver reabilitação em pessoas com deficiência e sua integração na sociedade. Conta com profissionais nas áreas de equoterapia, terapia, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, atendendo gratuitamente. A instituição conta também com parceria da Prefeitura Municipal.

A Acalento está situada na avenida Geraldo Nogueira da Silva, nº 6.980, próximo à foz do rio Juqueriquerê, no bairro Porto Novo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3887-9043.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.