Eventos e shows São Sebastião

Denise Diniz e o instrumentista Deka Silva na Casa Brasileira neste sábado(18)

Tamoios News

Com um repertório repleto de clássicos do samba brasileiro, de Cartola a Dorival Caymmi, a cantora baiana Denise Diniz e o multi-instrumentista potiguar Deka Silva apresentam-se na Casa Brasileira neste sábado, dia 18 de agosto, às 20h, na rua da Praia, centro de São Sebastião.

No encontro musical Quintais do Brasil, a cadência baiana na voz de Denise Diniz une-se ao samba-choro de Deka Silva, com seu violão de sete cordas e percussão. É a primeira vez que os dois artistas trazem o projeto Quintais do Brasil para o litoral norte de  São Paulo.

Denise é baiana, possuidora de uma voz suave e marcante, e Deka é um multi-instrumentista potiguar-paulistano, com suas cordas “funkiadas”, soul, sofisticadas como Baden, ricas em ritmo como o pandeiro de Jackson. Ambos têm o sangue do povo afro-brasileiro.

Deka traz a tradição das rodas de choro, através de seu Lola, o pai, que o colocou, desde criança, na vida musical: começa tocando pandeiro com o pai e o tio; passa pelo cavaquinho; vai para São Paulo na década de 1990, como baixista, e hoje se considera um violonista.  Deka registra sua obra autoral em dois discos, “Minha herança”, disco instrumental onde retrata suas origens musicais, e “Ao sabor dos ventos”, parceria com Fafá Oliveira, poeta e compositora potiguar.

Denise não tem disco gravado, mas prepara um primeiro CD de músicas autorais com a experiência de quem levou o samba brasileiro para vários países  europeus.

Para este encontro Deka e Denise trazem releituras de músicas populares bem conhecidas e outras colhidas de antigos quintais, como os sambas de Cartola, Jackson do Pandeiro, Ary Barroso, Dorival Caymmi, além de baião, rock/pop  e músicas retrô dos carnavais baianos.

SERVIÇO:   ENCONTRO MUSICAL:   Quintais do Brasil

DIA:  18 de agosto/2018 – Horário:  20h

LOCAL: Casa Brasileira | Av. Dr.Altino Arantes, 80 – RUA DA PRAIA| Centro de São Sebastião-SP | Fone/WhatsApp  (11) 9 9838.8794

Ingressos à venda no local ou pelo www.eventbrite.com.br

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.