Educação

‘Obra-escola’ leva alunos a atividades práticas durante cursos gratuitos de capacitação profissional

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Vagas são limitadas e interessados podem se inscrever a partir de terça-feira (22)

Nova Tamoios Contornos abre nesta terça-feira inscrições para preparar pedreiros, armadores e carpinteiros rumo aos desafios do mercado de trabalho

Três cursos gratuitos de capacitação profissional ajudarão os trabalhadores de São Sebastião a enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais exigente. O empreendimento Nova Tamoios Contornos, gerenciado pela DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, abre nesta terça-feira, dia 22, as inscrições para cursos de pedreiros, armadores e carpinteiros.

A ação é realizada em parceria com o Via Rápida, programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que oferece cursos de qualificação em diversas áreas.

O conceito “obra-escola” inclui a participação dos alunos em atividades teóricas e práticas com base em serviços realizados na nova rodovia do litoral norte paulista. O curso, aberto também a mulheres, exige idade mínima de 18 anos.

No ato da inscrição, os interessados devem comprovar o ensino médio completo. São 20 vagas para cada uma das três áreas. As aulas serão ministradas na Unidade Móvel do Via Rápida estacionada na Topolândia, com início em 4 de abril e término no dia 10 de maio, sempre de segunda a sexta-feira em três períodos: 8h às 12h , 13h às 17h e 18h às 22h. Os professores são de São Sebastião.

Parceria

O acordo entre a DERSA e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi firmado em dezembro de 2012 e tem como principal objetivo promover o acesso a cursos rápidos de qualificação profissional para os moradores atingidos direta e indiretamente pelos empreendimentos da Companhia. As famílias com maior índice de vulnerabilidade e os desempregados têm prioridade. O Via Rápida oferece mais de 150 cursos gratuitos disponibilizados de acordo com as necessidades regionais.

Serviço

Cursos gratuitos de capacitação técnica
Áreas
Pedreiro, armador e carpinteiro
 

Inscrições
22 a 30 março 
 

Local
Posto de Atendimento Nova Tamoios (Rua São Benedito, 437, Topolândia)
 

Dias e horários
Segunda a sexta, das 9h30 às 16h30
Documentos 
RG original
Comprovante de conclusão do ensino médio
Comprovante de residência
 

Período das aulas
4 de abril a 10 de maio
 

Dias e horários
Segunda a sexta
Manhã – 8h às 12h 
Diurno – 13h às 17h 
Noturno – 18h às 22h

Fonte: Assessoria de Imprensa Dersa

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.