causa animal São Sebastião

São Sebastião ganha unidade de estabilização de animais marinhos

Tamoios News

Parceria entre Prefeitura e Instituto Argonauta será instalado no Balneário dos Trabalhadores

A Prefeitura de São Sebastião juntamente com o Instituto Argonauta para Conservação Costeira e Marinha inaugura nesta quinta-feira (16/08) uma base de estabilização de animais marinhos. O evento acontece, a partir das 10 horas, na Praia Grande onde está localizado o Balneário dos Trabalhadores, na região central da cidade.

Segundo o Instituto Argonauta, a base servirá como uma espécie de “Pronto Socorro” para os animais resgatados. O projeto, que faz parte do monitoramento de praias da Bacia de Santos fará a estabilização dos animais marinhos atendidos pelo instituto.

Com isso, todos os animais debilitados e resgatados nas praias de São Sebastião e Ilhabela, serão encaminhados para a base de estabilização para que recebam atendimento até terem condições para seguir para a base de reabilitação localizada na cidade de Ubatuba.

1 Comentário

  • Boa tarde!Sei que o Arquipélago dos Alcatrazes é muito importante, mas sou caiçara, nasci e moro na Enseada de São Sebastião, no pouco do mangue que nos resta vivem muitas aves,alguns animais guaxinins, lebres,e outros,na montanha tem a onça parda,a suçuarana, a semana passada uma onça e seu filhote cometam duas galinhas da vizinha do meu pai,chegou também uma família de macacos bugios , tem muitas aves papagaios, tucanos e por favor não deixem construir nas montanhas um pitbul já matou um filhote de onça.S.O.S façam um parque ecológico acho que tem que colocar alambrados de proteção para que os animais não invadam as casas, cuidem do nosso mangue,construíram um condomínio nele,quando fui falar com o fiscal do IBAMA ele não pode fazer nada,porque já estavam construídas casas, falei com a secretaria do meio ambiente do estado,aqui não tinha rede de esgotos,temos vários tipos de mariscos, e camarão ,a Sabesp começou a fazer o esgotos mais não terminou na rua que desce para a praia tem que colocar uma bomba os moradores são pescadores não tem como colocar e o governo não põe. No marisco que conhecemos como bibigão já achei cinco pérolas pequenas. Quando eu era criança uns japoneses começaram uma criação de ostras mas não conseguiram. Por favor estamos mais perto que o Arquipélago dos Alcatrazes e temos uma riqueza linda que Deus nos deu.Ajude a preservar.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.