Condições das praias Litoral Norte

20 praias estão impróprias para banho neste fim de semana

Tamoios News
Foto: Raell Nunes/TN

Por Raell Nunes

O Litoral Norte está com 20 praias inadequadas para banho neste final de semana. O destaque negativo no que concerne à balneabilidade das águas ficou com Ubatuba e Ilhabela, com sete cada uma.

Em Ubatuba, as praias indevidas são: Picinguaba, Félix, Itaguá (Av. Leovegildo, 240), Perequê-Mirim, Itaguá (Av. Leovegildo, 1724), toninhas e Santa Rita.

Já em Ilhabela são as seguintes: Armação, Itaguaçu, Feiticeira, Siriúba, Itaquanduba, Portinho e Julião.

Na cidade de São Sebastião a situação também é desconfortável aos banhistas – existem cinco praias impróprias. São elas: Pontal da Cruz, Porto Grande, Grande, Cigarras e Deserta.

No município de Caraguatatuba, há apenas uma que não é recomendável aos banhistas: a do Indaiá.

De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o parâmetro indicador básico para a classificação das praias quanto à sua balneabilidade em termos sanitários é a densidade de coliformes fecais.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), na região, para o fim de semana, há possibilidade de chuva, mas o sol também pode aparecer pela manhã.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.