Condições das praias

Após Carnaval, quatro praias estão impróprias na região; Maresias permanece com bandeira vermelha

Tamoios News
Foto: Arquivo TN

Altas temperaturas neste final de semana aumentam as chances de chuvas no final da tarde

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião

Depois de amargar o feriado de Carnaval com bandeira vermelha, a praia de Maresias em São Sebastião continua imprópria para banho segundo o boletim mais recente divulgado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). A novidade é que a praia do Pontal da Cruz, na região central, foi liberada para banho de mar.

Com isso, em São Sebastião, a praia de Maresias segue como única imprópria da cidade. Ao contrário da vizinha Caraguatatuba que está com todas as praias liberadas para os banhistas.

Já em Ilhabela, a praia do Portinho saiu da condição de imprópria e aparece com bandeira verde. No entanto, Saco da Capela e Viana permanecem com o alerta de praias não recomendadas para o banho de mar.

Por fim, no município de Ubatuba, a praia do Itaguá (na altura da Av. Leovegildo, 1724) está com bandeira vermelha. Os outros 32 pontos de monitoramento permanecem liberados.

De acordo com os institutos responsáveis pelas previsões do tempo e do clima, de sexta-feira (3) até domingo (5), o tempo deve permanecer com sol, com temperaturas na casa dos 32 graus e possibilidade de pancadas de chuva no final da tarde. No início da próxima semana, devido às chuvas, as temperaturas podem cair para 25 graus.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.