Condições das praias Previsão do Tempo

Possibilidade de chuva e 8 praias impróprias no final de semana

Tamoios News
Foto: Ivânio de Abreu/TN. Praia Lagoa Azul, em Caraguá

Por Ivânio de Abreu

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) há possibilidade de chuvas para este fim de semana, chegando a 80% de chances,  com temperaturas tendo mínima de 23°c e máxima de 30°c.

De acordo com o site climatempo o sábado (13) será com variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde.. A quantidade de chuva prevista é de 11mm. Já para domingo (14), tudo indica que as condições serão de Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite, com chuvas chegando a 8mm.

Já as questões de balneabilidade das praias no Litoral Norte, oito estão impróprias aos banhistas. Ao contrário da semana passada que havia 21 praias sem condições de banho.

De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a Praia Picinguaba, Itaguá-Av. Leovegildo 1724 e Itamambuca, em Ubatuba, não estão em boas condições de uso. A Praia Itaquanduba, em Ilhabela, também está inadequada para banho.

No município de São Sebastião as praias com condições inadequadas são Paúba, Porto Grande, Preta do Norte e Boracéia. Em Caraguá todas as praias estão próprias para o uso de banhistas. A Cetesb informa que as amostragens são realizadas semanalmente, garantindo assim as informações para quem for aproveitar as praias da região.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.