Ubatuba

Flavia Pascoal – PSB

Tamoios News
Prefeita Flavia Pascoal

Biografia

Vereadora Flavia Pascoal é a única mulher candidata a prefeita de Ubatuba

A candidata a prefeita, Flavia Pascoal, se lançou a um novo desafio em sua carreira política pela coligação “Ubatuba Merece Muito Mais” (PSB/PSL/PTdoB), sendo a única mulher a disputar as eleições na cidade.

Flavia sempre trabalhou no setor de Educação, tendo diversas pós-graduações nesta área. Em 2013 foi empossada vereadora, com 1.250 votos – a mulher mais votada na história eleitoral da cidade. Grande parte de seus vencimentos como vereadora investiu em um curso de pós-graduação de Gestão de Cidades, pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), durante dois anos.

Hoje, com 39 anos, ela pretende agregar a sua experiência, como funcionária pública concursada que é, com o conhecimento teórico das ferramentas modernas da gestão municipal: “Quero unir a experiência prática que tenho com o que estudei, a fim de potencializar recursos materiais, físicos e financeiros, ou seja, ‘fazer mais com menos’. Nossos recursos não vão aumentar de uma hora para a outra, é preciso muito planejamento e trabalho”, explica.

Transparência e Ficha Limpa

Ela ficou conhecida por ter denunciado, em 2014, o superfaturamento na merenda escolar, fato que obteve repercussão na imprensa em nível nacional. O Ministério Público comprovou o superfaturamento em que a Prefeitura de Ubatuba realizou a compra de produtos alimentícios com variação entre 39% e 180% sobre valores praticados no varejo. Atualmente o Ministério Público Federal pede o ressarcimento integral do prejuízo causado à Prefeitura no valor de R$ 484,9 mil. “Ser ética e transparente não é mérito do gestor público e sim uma obrigação!”, afirma.

Integrou as CPIs da Saúde, da Pesca e da Fundart. Votou contra o aumento abusivo do IPTU e organizou um abaixo-assinado com 8.878 assinaturas. Assim como, mandou apurar irregularidades no uso da “cor vermelha” em prédios públicos. Fez duas denúncias no “caso da creche” no bairro do Estufa II: uma por uso de poder econômico para promoção pessoal e outra sobre irregularidades no contrato de locação do imóvel. Para debater importantes temáticas junto à população, realizou diversas audiências públicas em seu mandato como vereadora, uma ação até então inédita no Legislativo Ubatubense.

Tendo em vista o grande número de requerimentos enviados à Prefeitura em seu mandato e o baixo retorno destes pedidos, Flavia decidiu lançar sua candidatura à prefeitura de Ubatuba. Segundo ela, a cidade tem um enorme potencial e pode garantir qualidade de vida para toda a população: “basta ouvir a população sobre quais são suas prioridades, implantar um sistema de total transparência com o dinheiro público e planejar com os olhos voltados ao futuro”, destaca a vereadora e candidata única candidata mulher à prefeitura de Ubatuba.

“Nossa campanha desde o início é pautada pela prestação de contas exigida pelo próprio sistema do TSE. Temos o maior cuidado com todos os detalhes, não queremos fazer nada de errado por desconhecimento. Temos poucos recursos, uma equipe pequena e fazemos tudo na raça e no entusiasmo com membros da família, amigos e voluntários que abraçaram a causa. Temos o apoio de pessoas que acreditam em nosso projeto para uma Ubatuba melhor e nossa mensagem tem se multiplicado”, explica Flavia que tem como candidato a vice-prefeito, Jeriel Rocha, e 20 candidatos a vereador.

Conheça o plano de governo da candidata, clique aqui

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.