Esportes

1ª etapa do Arena Cross reúne pilotos do Brasil e do exterior em Caraguá

Tamoios News
Foto: Divulgação/Arena Cross

Competição será no dia 29 de abril no bairro Tinga

Motores aquecendo e a cada dia que passa a abertura da temporada 2017 do Arena Cross Brasil fica mais próxima. No dia 29 de abril (sábado), o encontro será na estrutura especialmente montada no Park Off Road Velopraia Racing, ao lado do Kartódromo, em Caraguatatuba. Os treinos iniciam às 16h e o campeonato às 19h.

Para aguçar ainda mais a vontade dos fãs do motocross, a lista de pilotos que disputarão a categoria PRO foi divulgada oficialmente. No total, serão 14 pilotos que disputam a prova por sete diferentes equipes em duas baterias por etapa, saindo vitorioso o piloto que somar mais pontos nas duas provas.

A equipe Honda Racing Brasil chega com os pilotos Paulo Alberto #211 (Portugal), Héctor Assunção #30 (Brasil) e Mattis Karro #91 (Letônia). Quem chega com dois competidores é a equipe Yamaha/Geração, com o atual campeão do Arena Cross, Jean Ramos #10 (Brasil) e seu parceiro Fábio Santos #4 (Brasil). Também com uma dupla na disputa, a equipe Kawasaki/EMG mandará para pista os pilotos Marcello Lima #5 (Brasil) e Dudu Lima #2 (Brasil).

Quem também chega para a temporada 2017 com três pilotos no circuito é a equipe XMotos/Honda, com Jetro Salazar #920 (Equador), Lucas Dunka #32 (Brasil) e Leandro Pará #952 (Brasil). A equipe Rota K Reganhão Racing/Kawasaki vem com dois competidores: Humberto Martin #101 (Venezuela) e Caio Lopes #407 (Brasil). Com um piloto cada, a Subs27/Husqvarna vem com Thales Vilardi #27 (Brasil) e a Dunas/Honda, com Adam Chatfield #407 (Inglaterra) completam a lista.

Diferente dos anos anteriores, quando a disputa do 1×1 era apenas entre os dois pilotos com melhores tempos no tempo classificatório, para esta temporada a disputa será a tradicional e uma segunda com pilotos convidados. O duelo será Brasil x Estados Unidos, com os pilotos Rafael Ramos #6, campeão do Arena Cross, Brasileiro MX e Latino Americano, e Gene Fireball #1, campeão amador dos EUA, 8x Oscar do Rodeio e cantor country.

Novidade para 2017 e de volta para o cronograma do Arena Cross, a apresentação de Freestyle, que promete levantar as arquibancadas de Caraguatatuba. Serão três dos melhores pilotos do mundo em uma apresentação de tirar o fôlego. Quem estiver no circuito vai poder ver de perto as manobras mais do que radicais de Fred Kyrillos, Marcelo Simões e Diego Dias, que garantirão ainda mais emoção para o evento.

Tudo isso somado ao charme e aos minutos de diversão dos pequenos talentos do motocross nacional, com a categoria 50cc.

Ingressos – A troca de ingressos por alimentos faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas arrecadadas serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais. O ponto de troca é na concessionária Honda, localizada na Avenida Piauí, 417 – Jd Primavera.

Serviço:

Arena Cross 2017

1ª etapa

Data: 29 de abril de 2017 (sábado)

Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h

Local: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 2060 – Bairro Tinga – Caraguatatuba. Ao lado do Kartódromo.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.