Esportes

44ª Semana de Vela de Ilhabela traz novidades para este ano

Tamoios News
Foto: Aline Bassi/Balaio de Ideias

Barcos ficarão no Yacht Clube Ilhabela, mas estandes e media Center do evento serão instalados na Vila

Prestes a iniciar mais uma edição da Semana de Vela de Ilhabela, os organizadores divulgaram as novidades previstas para a 44ª edição que ocorre em julho no arquipélago. Uma delas é que o YCI (Yacht Clube Ilhabela) funcionará como suporte técnico e a estrutura do evento – incluindo credenciamento de velejadores ficará na Vila, no Centro Histórico.

Segundo a secretaria municipal de Turismo, a Vila também abrigará os estandes e o media center da 44ª Semana. Para o prefeito Márcio Tenório (PMDB), a proposta sempre foi pautada em voltar à estrutura das edições realizadas em praça pública, com total acesso aos moradores e turistas.

“A diferença é que neste ano, além de toda estrutura do Race Village, o advento da tecnologia proporcionará, mesmo às pessoas que não entendem sobre o esporte, acompanhar em tempo real e com narração profissional, tudo o que estiver ocorrendo no mar”, destaca Tenório.

Ainda no Race Village, os visitantes poderão assistir palestras com temas náuticos, como climatologia, e esportistas famosos irão contar suas experiências: “Nós vamos trazer um médico iatista para falar sobre dermatologia com foco no velejador e que acaba sendo útil para todos que estiverem assistindo. Ou seja, tudo o que acontecer no Race Village, será voltado para o público da vela”, disse o secretário deTurismo, Ricardo Fazzini.

A abertura da 44ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela será no dia 8 de julho, com a cerimônia de abertura do Race Village. No domingo (9), acontece o desfile dos barcos em frente ao Píer da Vila, durante a Regata de Alcatrazes.

Ainda com relação a competição, a organização do evento determinou que os três primeiros colocados de cada categoria deverão se apresentar para a premiação que também acontecerá na Vila.

Calendário de Eventos – Outro projeto apresentado foi o Calendário Integrado de Eventos “Ilhabela 365 dias para você voltar sempre”, que possui como objetivo a integração entre as secretarias para que haja uma diversidade na programação visando atrair o público durante todos os meses.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.