Esportes

Atleta de Ubatuba é vice-campeão da Superliga de Vôlei

Tamoios News
Foto: Junior Augusto

Com recorde de público no Mineirinho, o Taubaté fez uma boa partida com cooperação de um ubatubense

Por Raell Nunes, de Ubatuba

O time de vôlei do Cruzeiro jogou melhor que o Taubaté e levantou o caneco da Superliga por 3 sets a 1, nesse domingo (7), no Mineirinho, diante de 13.957 pessoas – recorde de público na temporada. Na partida, jogando pelo vice-campeonato, estava um atleta de Ubatuba, Matheus Oliveira.

Em entrevista exclusiva, o ubatubense disse que foi um sonho e não imagina chegar a uma final de tamanha importância tão rápido. “Infelizmente, a vitória não veio”, lamentou. “Mas lutamos até o fim”, justificou. “Agora é descasar e pensar na próxima temporada”.

Matheus afirmou que é um grande prazer jogar ao lado de atletas consagrados no mundo do vôlei, tais como Lucarelli e Wallace – campeões olímpicos em 2016. “Eles são de uma humildade sem igual. Todas as vezes que entrei me deram um super apoio, elevando minha confiança. Devo muito a eles”, declarou.

O jogador que nasceu em Ubatuba já foi convocado duas vezes para a seleção brasileira sub 21. Questionado sobre uma nova oportunidade na principal, ele falou que é preciso jogar mais e aparecer. O jovem também comentou seu desenvolvimento na temporada e disse que vai passar férias na cidade natal.

“Para mim foi muito importante a temporada. Fizemos finais em todos os quatro campeonatos que disputamos, sendo campeões no Paulista e na Copa do Brasil. Fomos vice na Copa São Paulo e Superliga. Bom, agora é descanso. Ficarei três semanas de férias e esta semana estarei em Ubatuba”, garantiu.

O contrato do atleta com o Taubaté vai até o final deste mês. Segundo ele, que joga na posição de líbero, a vontade é permanecer no clube, mas a situação não depende apenas do atleta.

Matheus Oliveira

Foi aos 12 anos, no programa Escola da Família, que Matheus Oliveira conheceu o voleibol. O espírito esportivo já estava no sangue, com a prática do surf, futebol, atletismo e judô. Entretanto, o vôlei mudou sua vida.

Em 2008, jogando por Ubatuba no campeonato Livovali (Liga de Vôlei do Vale do Paraíba e Litoral), o técnico do time de Jacareí percebeu o talento de Matheus. Não deu outra, o treinador lhe chamou para compor a equipe do campeonato paulista. O esportista foi no ano seguinte e não parou mais.

O atleta ficou dois anos em Jacareí, depois mais três com o grupo São Caetano do Sul. Também teve passagens pelo Volta Redonda, Três Corações e São José.

O jogador ubatubense já participou de muitas competições pelo país. Foi vice-campeão carioca, campeão do Jabs (Jogos abertos Brasileiros), 4° colocado no campeonato paulista e Copa do Brasil, vice-campeão mineiro juvenil, entre outros títulos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.