Esportes Ilhabela

Brasil Ride acontece neste fim de Semana em Ilhabela

Tamoios News

Ilhabela sedia no domingo(12) o Brasil Ride Trail Run Serie, uma emocionante corrida de montanha para testar todos seus limites.

A etapa local da Brasil Ride Trail Run Series, terá duas disputas. A prova longa contará com 21km de extensão, a curta terá 7,5 km e também é garantia de difícil desafio para os participantes.

Em paralelo, ocorrerá o Warm Up Pro e Sport, prova de mountain bike com o selo da Brasil Ride. Serão dois percursos na etapa. Um deles voltado para iniciantes e o outro, para quem encara grandes desafios. Alguns trechos da prova passa dentro do Parque Estadual de Ilhabela.

A disputa de 21km totaliza quase 800m de altimetria acumulada e terá largada mais cedo, às 8h30. Já a curta, às 9h30, terá pouco mais de 300m de ascensão total.

Com a etapa de Ilhabela da Trail Run Series, a Brasil Ride expande ainda mais sua atuação e fortalece os esportes de ação na cidade. Segundo o prefeito Márcio Tenório, esses eventos continuarão a incrementar a economia local nessa baixa temporada com a vinda dos atletas e suas equipes, além de familiares e amigos que normalmente costumam acompanhá-los em suas aventuras.

“Sim, somos a Capital da Vela, mas também temos espaços abertos para outras modalidades, as quais, como o mountain bike e as corridas de aventura, têm atraído a atenção de nossa comunidade. Teremos uma competição de alto nível em nossa cidade e isso deve atrair, também, muitos visitantes da região praticantes desses esportes”, afirmou.

Para o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, a iniciativa continua a colocar o arquipélago no cenário nacional. “Recentemente sediamos, junto com nossa vizinha São Sebastião, o Jogos Regionais; tivemos também a Semana Internacional de Vela e agora teremos o Brasil Ride Trail Run Series e o Warm Up Pro e Sport, prova de mountain bike. Estamos nos transformando, de fato, na capital dos esportes”, mencionou o secretário.

O Warm Up e a Trail Run Series Brasil Ride Ilhabela têm patrocínio da Specialized Shimano e Unidas – Aluguel de Carros, com organização da Roma Comunicação.

Programação Trail Run Series

Dia 11

Das 14h às 20h | Entrega de Kit

Dia 12

Às 9h | Largada da categoria Longa (21 km)

Às 9h30 | Largada da categoria Curta (7,5 km)

Às 11h30 | Largada da categoria Kids

Das12h às 12h30 | Cerimônia de premiação

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.