Caraguatatuba Esportes

Campeonato Municipal de Surf agita Caraguá

Tamoios News
Foto: Renan Yoshino

A praia de Massaguaçu recebeu cerca de 100 participantes na primeira etapa que segue até amanhã, terça-feira (19)

Por Adriana Coutinho

A praia de Massaguaçu, na região norte de Caraguatatuba sedia o Campeonato Municipal de Surf de Caraguatatuba. O evento montado ao lado do quiosque Balaio Caiçara, conta com a participação de cerca de 100 surfistas.

A abertura do campeonato ocorreu nesta segunda, apesar da chuva e do frio.

As competições da terça-feira (19) têm início às 9h e as categorias concorrentes são Open (masculino e feminino), Master (35+) Gran Master (45+) Junior (Sub 18) e Mirim (Sub 16).

Foto: Washington JE

A organização é da Associação de Surf de Caraguatatuba (ASC) com supervisão da Federação Paulista de Surf, realização da Prefeitura de Caraguatatuba através da Secretaria de Esporte e Recreação, patrocínio do Caraguá Praia Shopping e apoio do comércio local.

História – A Associação de Surf de Caraguatatuba completou no mês de junho, 29 anos de atuação na cidade, com inúmeros campeonatos realizados exposições, projeto de Escolinha de Surf e produção de jornal e revista, a instituição vem se consolidando no litoral norte como uma das mais atuantes. já revelou diversos talentos, Alexandre Moliterno, Marcus Cardoso, Igor Silva, Paulo Tarugo e Luciano Brulher, entre outros.

Um grupo de aproximadamente 40 surfistas apaixonados pelo esporte, incentivados por João Luiz Passos, fundaram Associação de Surf de Caraguatatuba. O primeiro logotipo foi criado por Osvaldo Val Soares o “Val”, dos Barra Boys do Indaiá. Em quase três décadas a associação teve quatro presidentes, Sergio Burihan, Carlos José Fernandes “Pi”, Mauro Apingorá e Luciano Sant’anna. A sede da associação está situada no 1º piso do Caraguá Praia Shopping, na Av. Dr. Arthur da Costa Filho, 937, no Centro.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.