Cidades Esportes

São Sebastião fica em 3º lugar na classificação geral do JORI 2017

Tamoios News
Luciano Vieira/PMSS. Cidade-sede garantiu o terceiro lugar na classificação final

Pela primeira vez escolhida como sede dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI) a cidade de São Sebastião conquistou a terceira colocação na classificação geral e final da competição com a soma de 90 pontos.  A cerimônia de encerramento do evento foi realizada no ginásio do Tebar Praia Clube ainda na manhã deste domingo.

A cidade de São José dos Campos garantiu 118 pontos e o troféu de vice-campeão geral da competição. Já a delegação de Guarulhos, com 149 pontos, ficou com o lugar mais alto do pódio.

No quadro geral das modalidades, das 14 em que participou a cidade de São Sebastião garantiu pontuação em pelo menos 10 tendo em vista que o regulamento da competição prevê que os oito primeiro colocados marcam pontos para a classificação geral e final. (Confira a relação abaixo).

Para o secretário de esportes Luiz Carlos Cardim a participação de São Sebastião no JORI 2017 foi bastante positiva. “O resultado mostra que a nossa cidade voltou a respirar o esporte e garantimos um grande resultado não só dentro das quadras como com a realização de um evento tão grandioso como este. Me sinto muito feliz em participar de tudo isso”, disse.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Michelli Veneziani Augusto fez questão de enfatizar todo o acolhimento e a dedicação das equipes da prefeitura para com os atletas e as delegações. “O meu sentimento hoje é de pura gratidão em saber que de um simples sonho conseguimos transformar estes jogos em uma grande realidade. Ficamos muito felizes com os todo o carinho em que as delegações estão nos transmitindo”, frisou Michelli.

Já o prefeito Felipe Augusto fez questão de reforçar a volta da cidade para o cenário esportivo estadual. “Hoje, não tenho dúvida, de que São Sebastião está inserida novamente no cenário esportivo estadual e este evento foi o primeiro de muitos que virão. Ano que vem, mais uma etapa do JORI de Verão aqui em nossa cidade e em julho, estaremos de portas abertas para, juntamente com nossa cidade irmã Ilhabela, recebermos os atletas dos Jogos Regionais”, finalizou.

Equipes de São Sebastião que pontuaram no JORI

Atletismo Feminino  (7º lugar)
Atletismo Masculino (5º lugar)
Coreografia (6º lugar)
Dança de Salão “A” (5º lugar)
Dominó Feminino (8º lugar)
Dominó Masculino (4º lugar)
Malha (1º lugar)
Natação Feminino (5º lugar)
Natação Masculino (1 lugar)
Tênis Feminino “A” (1º lugar)
Tênis Masculino “A” (1º lugar)
Tênis de Mesa Feminino “B” (4º lugar)
Tênis de Mesa Masculino “A” (6º lugar)
Tênis de Mesa Masculino “B” (8º lugar)
Vôlei feminino “B” (6º lugar)
Vôlei Masculino “A” (6º lugar)
Xadrez Masculino (2º lugar)
Xadrez Feminino (1º lugar)

Classificação geral e final das 10 primeiras colocadas:

 1 – Guarulhos
2 – São José dos Campos
3 – São Sebastião
4 – Mogi das Cruzes
5 – Taubaté
6 – Pindamonhangaba
7-  Poá
8- Caraguatatuba
9 – Guaratinguetá
10- Cruzeiro

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.