Esportes

Circuito Mares de águas abertas realiza 3ª Etapa da temporada 2016/2017 em Ilhabela

Tamoios News

Em Ilhabela, o “Circuito Mares” no próximo domingo (26) promete movimentar a praia do Perequê.  Essa é a terceira etapa do evento que reunirá provas de natação em águas abertas, aquathlon individual e de revezamento (1 km de natação + 5 km de corrida) e corrida de 5 km.

O circuito é referência em provas de maratonas aquáticas, e neste ano, espera mais de mil atletas de diferentes lugares do Brasil.

Ao todo serão realizadas seis provas, sendo quatro de natação em águas abertas nos percursos de 500m, 1km, 2,5km e 7,5km; a de aquathlon, que é disputada com 1km de natação e 5km de corrida; além da prova dos 5km de corrida.

Nesta temporada serão disputadas cinco etapas, sendo que a última terá a premiação do ranking (2016/2017), que acontecerá em junho (local ainda a definir).

Na classificação do ranking por equipe, os atletas ilhabelenses encontram-se na 4ª colocação, com 1.489 pontos adquiridos nas etapas anteriores.

Os atletas deverão retirar os kits no dia 25/03 (sábado), das 15h às 20h, na Escola Municipal de Vela “Lars Grael”, localizada na Rua Padre Bartolomeu de Gusmão, n° 140, bairro Pequeá.

A 3ª etapa do Circuito Mares tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio da secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

Próxima etapa

A próxima etapa do Circuito Mares será realizada no dia 28 de maio, em Ubatuba.

Para mais informações, acesse o site www.circuitomares.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ilhabela

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.