Esportes São Sebastião

Circuito Sebastianense de Surf agita a Praia do Guaecá

Tamoios News

Competição segue até domingo

A segunda etapa do Circuito Sebastianense de Surfe na praia do Guaecá, conta com a supervisão técnica da Federação Paulista e Surfe e realização da Associação de Surfe de São Sebastião (ASSS), vai até amanhã no Guaecá.

O circuito conta com diversas categorias, Petit, Estreantes, Iniciantes, Mirim, Júnior, Open, Longboard, SUP, Master, Feminino sub-12 e Feminino Open. Hoje, sábado, será definida as categorias, Open, Júnior e Mirim.

Participam das competições  atletas de Ubatuba, São Vicente, Bertioga e Caraguatatuba.

Segundo o presidente da ASSS, Frank Constâncio, o circuito já está na sua 32ª edição e desde 1986 vêm rendendo bons frutos. “Durante todo o seu tempo de existência o circuito revelou vários atletas, inclusive o Gabriel Medina, que foi campeão, das categorias Iniciantes, Petit e Estreantes em um de nossos circuitos, hoje ele é o primeiro brasileiro a ser campeão mundial. Esse campeonato também forma o nosso time para o Circuito Paulista, onde os mais qualificados competem com a gente. Importante ainda ressaltar que temos um árbitro que já arbitrou na World Surf League (WSL) e outro da International Surfing Association (ISA), o que valoriza o atleta, pois com isso ele sabe que está sendo bem avaliado”, disse ele.

Um dos atletas sebastianenses que entrou na água hoje pela categoria Open, Fernando Júnior, de 16 anos de idade, comentou sobre a oportunidade de competir em casa. “É demais competir em casa, você se sente bem, conhece a onda, é bem irado, eu fico a vontade. Se Deus quiser vai dar tudo certo, tenho o objetivo de ser campeão, mas a gente está aí para surfar, evoluir e a cada dia mais buscar nosso sonho”, comentou Júnior.

Outro atleta, da categoria Mirim e de Bertioga, Derek Rodrigues, de 15 anos de idade, falou sobre o circuito. “A praia aqui é muito legal, hoje o dia deu altas ondas, a estrutura ficou boa, eu infelizmente hoje perdi, mas agora é focar nos próximos campeonatos”, completou Rodrigues.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.