Esportes Litoral Norte

Felipe Toledo perde e está fora das semifinais do Mundial de Bali

Tamoios News
Sul-africano Smith eliminou Felipe Toledo

O surfista de Ubatuba é o vice-líder do ranking mundial

Por Salim Burihan

O surfista Felipe Toledo, de Ubatuba,  perdeu nas quartas de final para o sul-africano Jordy Smith e está fora das semifinais do Mundial de Bali. Felipe não foi bem, não estava em seus melhores dias, mesmo surfando o dobro de ondas de seu adversário.

Felipe fica fora das semifinais do mundial de Bali

Jordy, por sua vez, se deu muito bem, em sua primeira onda, pegou um tudo e fez boas manobras, obtendo nota  9.75. A melhor onda de Toledo foi 8.26. Toledo passou a bateria toda atrás de Jordy. O sul-africano foi para as semifinais, onde irá enfrentar outro brasileiro, Ítalo Ferreira.

Na primeira bateria das quartas, o francês Michel Bourez (16.17) venceu o americano Griffin Colapinto(14.43). Na segunda bateria, a mais disputada das quartas de final, o australiano Mikey Wrigth(14.93) derrotou o brasileiro William Cardoso(14.86). Na quarta e última bateria, também, muito disputada, o brasileiro Ítalo Ferreira (16.20) venceu o francês Jeremy Flores (15.73).

 

Os organizadores do Corona Bale Protected, válido pela quinta etapa do mundial, 2018 devem realizar as semifinais neste sábado(2), (domingo, dia 3 em Bali). Na primeira bateria, o francês Michel Bourez enfrenta o australiano Mikey Wrigth. Na segunda bateria, o brasileiro Ítalo Ferreira enfrentará o sul-africano Jordey Smith.

Ranking 2018- O líder é o surfista australiano JulianWilson, com 19,415: em segundo está o brasileiro Felipe Toledo, com 18,995; em terceiro outro brasileiro, Ítalo Ferreira, com 14,995; em quarto, Gabriel Medina com 14,600. Caso Ítalo vença as semifinais e a final, o brasileiro assumir alterar a atual classificação. A sexta etapa do mundial, o Corona Open J-Bay, será disputada de 2 a 13 de julho, em Jeffreys Bay, na África do Sul.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.