Esportes São Sebastião

Sebastianense conquista campeonato brasileiro de Judô

Tamoios News
Fotos: Divulgação

Judoca conseguiu ouro na competição em Fortaleza

 

Por Leonardo Rodrigues

A judoca de São Sebastião Rogéria Cozendey da Silva conquistou mais um título para a sua carreira. Desta vez, Rogéria levou o nome de São Sebastião ao lugar mais alto do pódio ao se tornar campeã Brasileira Master de Judô. A competição, realizada nesse último fim de semana, foi em Fortaleza, no Ceará, e reuniu atletas de 23 Estados.

O Campeonato Brasileiro Veteranos e Kata de 2018 foi disputado na moderna arena do Centro de Formação Olímpica reuniu 404 atletas nos combates do shiai e 48 na competição de kata.

A professora de judô, e monitora na Costa Norte de São Sebastião, e agora a atual campeã brasileira, não descansa e já traça novos objetivos. “Os próximos objetivos são os campeonatos Paulista, Brasileiro, Copa Rio, mas estamos dependendo de patrocínio e de apoio”, desabafa a atleta, que agradece a Prefeitura de São Sebastião por ter liberado o transporte.

Formada em Educação Física e pós-graduada em artes marciais, de seus 46 anos, 22 são dedicados ao esporte. Rogéria ainda contabiliza o vice-campeonato no Mundial disputado na Itália ano passado. Na ocasião, a atleta sebastianense conseguiu conquistar seu lugar no pódio ao participar do Veteran World Judo Championships 2017.

Tradicionalmente o campeonato brasileiro de veteranos se realiza em São Paulo, mas neste ano o formato da disputa foi alterado e obedece ao mesmo padrão das competições das demais classes.

Representante – Recentemente a atleta sebastianense foi eleita para Comissão de Atletas da Federação Paulista de Judô. Assim, Rogéria Cozendey é a representante oficial dos atletas do Vale do Paraíba e Litoral Norte no Estado. A comissão, inédita na histórias das organizações, tem o objetivo de cuidar dos interesses dos atletas junto à Federação Paulista e a Confederação Brasileira de Judô.

Rogéria foi a segunda mais votada entre os candidatos de todo o Estado de São Paulo. Considerada atuante nas competições, e atleta de nível internacional, Rogéria foi eleita para a Comissão de Atletas durante a Copa São Paulo, na qual também foi a campeã.

A atleta sebastianense ainda conta com o apoio do Dr. Isaac Elias, Mallu Bayer, Wilzard, Ótica São Sebastião, Studio Saúde, Colégio Nacional de Treinamento Esportivo, Tebar Praia Clube, Ecobus, o nutricionista Rodrigo Vitasonic, e a Prefeitura de São Sebastião.

Confira os rankings brasileiro e paulista de judô: 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.