Esportes

Time de vela do Itajaí Sailing Team fala a jovens da rede pública de ensino de Ilhabela

Tamoios News
Fotos: Divulgação

As ações educativas fazem parte projeto educacional da equipe e buscam deixar um legado para as comunidades onde participam de competições, aproveitando o esporte para promover a inclusão social

Os velejadores da equipe do Itajaí Sailing Team – barco embaixador do potencial turístico e náutico da cidade – aproveitou a segunda-feira, dia sem regatas na 44ª Semana de Vela de Ilhabela, para desenvolver uma ação educativa com crianças da rede pública municipal.

A visita aos jovens – que neste ano contou com o apoio da organização da Semana de Vela e da Secretaria Municipal de Educação de Ilhabela – distribuiu kits educativos da Molim e promoveu um bate-papo com os atletas, que falaram sobre o esporte, o projeto do time de vela e a cidade de Itajaí (sede da Volvo Ocean Race 2018).

As ações educativas fazem parte projeto educacional do Itajaí Sailing Team e buscam deixar um legado para as comunidades onde participam de competições, aproveitando o esporte para promover a inclusão social.

De acordo com Gastão Furlin, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, a ação educativa é uma das linhas de trabalho dos velejadores. “A receptividade dos jovens ao projeto é extremamente gratificante”, diz.

O projeto Itajaí Sailing Team – que tem o patrocínio da APM Terminals, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex – têm como foco refletir o desenvolvimento econômico da região através do esporte.

A Semana de Vela de Ilhabela, que vai até o dia 15 de julho, é também uma oportunidade para o barco que leva o nome da cidade divulgar e convidar velejadores e amantes da vela para visitar a Vila da Regada em Itajaí (SC), única parada da Volvo Ocean Race no Brasil, em abril de 2018.

Na edição 2017-2018, que começa em outubro, 12 cidades-sede pelo mundo fazem parte do evento. O Itajaí Sailing Team está em segundo lugar na categoria IRC, categoria em que busca o bicampeonato na competição.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.