Economia Oportunidade Profissional

Associação Comercial aborda empregabilidade em reuniões com comunidades de Ilhabela

Tamoios News
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, realiza no mês de julho uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela com foco em empregabilidade.

Durante o período, o presidente da Associação Comercial, Wilson Santos, estará presente nas reuniões do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para conversar com as comunidades sobre empregabilidade, inserção no mercado de trabalho, empregos de temporada, entre outros assuntos.

“Entramos em contato com a Associação Comercial e o presidente se disponibilizou a nos ajudar, pois verificamos que existe uma demanda muito grande no município, da dificuldade na inserção no mercado de trabalho, geração de renda, empreendedorismo. Essa é uma das ações que a Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza para superar essa demanda nos núcleos assistidos”, explicou a pedagoga do CRAS Thatiê Adragna Favarello.

Para o presidente da ACE de Ilhabela, a entidade tem a preocupação, principalmente dos jovens na inserção do mercado de trabalho. “O objetivo da Associação Comercial é orientar de maneira efetiva, através das palestras, orientar principalmente os jovens quanto à postura para a inserção no mercado de trabalho. É importante essa preparação técnica para que ele busque aprendizado e se qualificar dentro de Ilhabela”, declarou, Santos.

Confira a agenda de reuniões:

Os encontros ocorrem sempre a partir das 14h

17/7- Associação Amigos do Bairro, no Reino

18/7- Espaço Cultural Praia Grande, no Sul da Ilha

19/7- Biblioteca Nilce Signorini, na Barra Velha

20/7- Pastoral da Criança Itaquanduba

21/7 – Igreja Matriz Vila

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.