Polícia

Turista se afoga em praia de Ilhabela

Tamoios News
Foto: Gustavo Nascimento

Bombeiros realizaram atendimento ao homem de 25 anos

Por Danilo Peixoto, de Ilhabela

Um turista se afogou na praia de Castelhanos, em Ilhabela, nesta segunda-feira (24). Matheus Nascimento, 25 anos, morador de São José dos Campos, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros do arquipélago e conseguiu sobreviver.

De acordo com a equipe, o rapaz estava sozinho na praia, quando foi surpreendido por uma corrente de retorno e teve dificuldades para sair do mar. Devido ao esforço físico, ele perdeu os sentidos ao chegar na areia.

O Corpo de bombeiros chegou ao local e conseguiu estabilizar o banhista. Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fez o transporte até o Hospital Mário Covas, na Barra Velha. A vítima teve grau 2 de afogamento, mas passa bem.

Os Bombeiros recomendam aos banhistas que não sabem nadar para que não entrem no mar em praias onde não há presença de guarda-vidas. Caso a pessoa seja pega por uma corrente de retorno, a recomendação é que nade paralelo à praia, nunca contra a correnteza.

Recentemente, outro turista foi vítima de afogamento, mas não resistiu à força do mar. Um homem de Embu das Artes (SP) foi atingido por uma onda enquanto estava na costeira, em cima das rochas, na praia do Oscar, lado sul da Ilha.

Serviço – Em caso de emergências, o telefone dos Bombeiros é o 193.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.