Política Ubatuba

Marcelinho Carioca participa de encontro para discutir futuro do esporte em Ubatuba

Tamoios News

A visita ao litoral ocorreu a convite do prefeito eleito Sato; Ex-jogador concedeu entrevista exclusiva ao Tamoios News e falou de projetos

Por Raell Nunes, de Ubatuba

O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca foi convidado pela equipe do prefeito eleito de Ubatuba Délcio Sato (PSD) para avaliar as condições e discutir o futuro do esporte no município. Na manhã chuvosa desta sexta-feira (4), no hotel São Charbel, situado no Centro, em entrevista ao Tamoios News, o ex-futebolista afirmou que o esporte e a educação precisam caminhar juntos para que haja progresso na qualidade de vida das pessoas.

Marcelinho Carioca ficou famoso por conquistar muitos títulos em sua carreira, como o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes. O craque foi ídolo do Corinthians. Em relação à prática esportiva, ele diz acreditar que o setor é um meio de inclusão social. No que é pertinente a Ubatuba, o “Pé de Anjo” – como é conhecido no futebol –  afirmou que toda atividade física é importante.

“Não é só a questão do futebol. Temos a melhor idade, os jovens para cuidar. Temos outras modalidades: vôlei, basquete, atletismo. O intuído do esporte não é só tirar das drogas, do caminho ruim. O esporte também é cultura, quando se é trabalhado junto à educação”, acrescentou.

Educação e esporte

Formado em educação física e prestes a se graduar em jornalismo, Marcelo fala que Ubatuba tem potencial para crescer no esporte. No entanto, conforme esclarece, é necessário uma base escolar, segurança e investimento no turismo – uma das principais fontes de renda da municipalidade. Em suas palavras, a política é a arte de transformar e o que for preciso para buscar recursos junto ao Ministério do Esporte ou Ministério da Educação, será feito.

O ex-atleta ainda reforçou o conceito de esporte e educação em sincronismo. “Eu vim para conhecer os polos de esportes da cidade. Além disso, vim conhecer o sistema educacional, uma vez que os dois estão ligados diretamente. A ideia é que a criança entre de manhã na escola e pratique um esporte na parte da tarde, e vice-versa. É importante a integração da família, pois a sociedade está perdendo esses valores. É preciso humanizar isso”, relatou.

Países de primeiro mundo acreditam que para economizar em saúde é necessário investir mais em esportes. Marcelinho Carioca compactua com essa concepção. Segundo explicou, o esporte educa, qualifica e, a partir do momento que qualquer pessoa passa a praticar atividades físicas, terá melhores condições de saúde.

Prefeito

O futuro administrador de Ubatuba, Sato disse que Marcelinho conhece tudo sobre esporte, tem uma visão ampla no assunto e acha muito interessante o objetivo dele em relacionar o esporte à educação. “Esse sempre foi o nosso objetivo.Tenho certeza que Ubatuba esta de braços abertos recebendo o Marcelinho para que ele possa conhecer o estado que se encontra o esporte e a educação no município”, acrescentou.

O advogado expôs a ideia de que não se dá para trabalhar de forma isolada, o fundamental para ter-se bons resultados é juntando esforços. De acordo com o novo chefe do Executivo, todos os setores estão ligados e é preciso unir as secretarias para que o projeto estratégico elaborado na campanha dê certo na cidade. “O Marcelinho vem de encontro a tudo que queremos e planejamos para a cidade. Com a vinda dele aqui, confesso, ganhei o ano. O Marcelinho veio até aqui e mostrou que não é só conversa, é realidade” finalizou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.