Caraguatatuba Política

Prefeito propõem reserva de 20% aos cargos em comissão para servidores efetivos

Tamoios News
Luís Gava/PMC

O projeto de lei complementar que destina 20% dos cargos em comissão aos servidores públicos municipais efetivos será votado na sessão ordinária desta terça-feira (15), a partir das 19h30, na Câmara de Caraguatatuba. O projeto de lei de autoria do prefeito Aguilar Junior propõe alterações no Artigo 20 do Estatuto dos Servidores (Lei Complementar 25/2007).

Com a aprovação da proposta, os cargos em comissão destinados apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento serão providos mediante livre escolha da autoridade competente de cada poder.

Também serão acrescidos ao artigo os seguintes parágrafos: “parágrafo 1º: Os cargos em comissão serão providos preferencialmente e sempre a critério do Chefe do Executivo, por funcionários de cargo efetivo; e parágrafo 2º: Fica definido em 20% o percentual mínimo dos cargos em comissão ocupados, que deverão ser providos por servidores públicos de carreira no âmbito da administração pública do município de Caraguatatuba.”

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.