Legislativo São Sebastião

Câmara vota Lei de Diretrizes Orçamentárias

Tamoios News

Vereadores também votam criação da Escola de Governo

Na sessão de Câmara desta terça-feira (19/06), às 18h, vai ocorrer a primeira votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). O total de receitas, previsto para o próximo, ano é de R$ 759 milhões.

O novo projeto traz novidades em relação ao que foi aprovado no ano passado. Prevê, por exemplo, recursos para parcerias público-privadas e altera normas para gastos com publicidade. Também obriga prioridade orçamentária para criança e adolescente, e para pagamento de salários de pessoal.

Pensionistas – Na pauta consta ainda o projeto que concede aos aposentados e pensionistas do Poder Legislativo Municipal a revisão geral de vencimentos de 5,76%, sendo que 2,76% são referentes ao IPCA e mais 3% de ganho real.

Profissionalização – Também deve ser votada a redação final do projeto que trata sobre a criação da Escola de Governo e Gestão de São Sebastião, de autoria do Executivo, cuja proposta é oferecer, aos servidores da Prefeitura, cursos técnicos, de especialização, e de extensão universitária.  

Educação – Ainda consta na pauta projeto que pretende obrigar a divulgação do cardápio da merenda servida na rede municipal. A proposta é do vereador Ernaninho Primazzi.

Além de outros dois projetos criando novos conselhos: Conselhos Escolares em toda rede pública de ensino e o Conselho da Pessoa com Deficiência em São Sebastião.  

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.