Caraguatatuba Legislativo

Grupo tumultua e sessão que autorizaria recursos para Pronto Socorro é adiada

Tamoios News

Sessão foi encerrada após manifestações. Vereadores foram ofendidos na saída da Câmara

Por Salim Burihan

Um grupo de manifestantes obrigou a Câmara de Caraguá a encerrar a sessão de ontem, terça(14), em que seria votada uma verba para o pronto socorro do município e ampliação dos leitos na Santa Casa.

O grupo de cerca de 20 pessoas, inclusive, crianças, usava nariz de palhaço, apitos e palavras de ordem. Após o encerramento da sessão, alguns integrantes fizeram ofensas aos vereadores.

Alguns vereadores foram chamados de “burro” e “safado” conforme mostra um vídeo postado nas redes sociais.

O suposto organizador do manifesto é Marcelo Ferreira dos Santos, de 31 anos, que trabalha como soldador de uma empresa da cidade.

Foi ele quem postou um vídeo convocando os moradores a participarem do protesto na câmara, oferecendo, inclusive, ônibus para transportá-los até a Câmara.

No vídeo, Marcelo cobrava por empregos e melhorias na saúde pública. Não conseguimos contato com Marcelo.

Sessão

O Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), encerrou a sessão após manifestantes impedirem a leitura dos projetos, com xingamentos aos Parlamentares.

Projetos

A 23ª sessão ordinária de 2018 da Câmara Municipal de Caraguatatuba tinha na pauta o projeto de lei nº 051/18, do Poder Executivo que dispõe sobre a abertura de crédito adicional/especial ao orçamento do município, destinado a construção de Pronto Socorro e ampliação de leitos hospitalares na Casa de Saúde Stella Maris e dá outras providências.

Se aprovado, a Santa Casa contará com mais 54 novos leitos de enfermaria/internação, 11 leitos de urgência e emergência, 11 leitos de observação, além de consultórios, farmácia, salas de espera, e outros espaços.

A Câmara Municipal poderá convocar uma sessão extraordinária para votar os projetos que estavam na pauta desta semana.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.