Litoral Norte Transporte Coletivo

‘Uber do Ônibus’ chega as cidades do Litoral Norte

Tamoios News

Buser garante economia de até 60% aos usuários

Por Salim Burihan

Os usuários do transporte coletivo no Litoral Norte vão poder contar a partir desta semana de uma novidade no setor, o “uber do ônibus”.

Trata-se de um aplicativo de fretamentos de ônibus para viagens intermunicipais e inter-estaduais. O usuário entra em contato com o aplicativo e marca a viagem desejada. Se tiver ônibus fretado, ele embarca. Se não tiver, ele aguarda a confirmação da viagem, desde que, 40% do ônibus seja ocupado.

Segundo a empresa, o usuário irá “ratear” o fretamento do ônibus com os demais ocupantes. O fretamento poderá gerar uma economia de até 60% no custo da viagem programada.

A empresa informou ainda que o o “uber do ônibus” não necessita de autorização municipal para operar nos municípios, pois utiliza o fretamento de empresas locais ou regionais, devidamente cadastradas nas prefeituras ou na Artesp, empresa que fiscaliza o transporte intermunicipal.

A partir desta semana, a novidade vai beneficiar os moradores de São Sebastião, Caraguá e Ilhabela, que vão passar a contar com o serviço oferecido pelo aplicativo Buser, conhecido como ‘Uber do Ônibus’.

A plataforma, criada em 2017, conecta passageiros com destinos em comum para fretar um ônibus e, com isso, economizar até 60% no valor do transporte.

A ideia, segundo o cofundador Marcelo Abritta, é fomentar o uso da tecnologia para o transporte compartilhado. “Queremos implantar no transporte rodoviário intermunicipal e interestadual a mesma liberdade de escolha que os aplicativos como o Uber trouxeram para a mobilidade urbana”, afirma Abritta.

Para viajar, basta se cadastrar pelo site ou aplicativo da Buser, juntar-se a um grupo de viagem já formado, ou criar o próprio grupo com o destino desejado. O frete é contratado totalmente online e o passageiro ainda pode escolher as opções de viagem em ônibus leito ou executivo.

Nesta semana, o aplicativo também passa a atender passageiros das cidades de Curitiba/PR,  São José dos Campos/SP, além do Distrito Federal. “A expansão é decorrência de novas parcerias com empresas de fretamento dessas regiões, o que nos permite oferecer a mesma qualidade de serviço seja qual for o local de partida ou chegada”, explica Abritta.

Atualmente, moradores de mais de 20 cidades podem se conectar para viajar por meio do aplicativo. Segundo a empresa, até o final do ano, outros municípios das regiões sudeste e centro-oeste passarão contar com o serviço.

Sobre a Buser

Fundada em 2017 por Marcelo Abritta e Marcelo Vasconcellos, a Buser é uma plataforma online de fretamento colaborativo que faz a intermediação entre empresas de ônibus executivo e pessoas que querem viajar para o mesmo destino. Está disponível nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, além do Distrito Federal, e proporciona uma economia de até 60% no valor da viagem, dependendo do trajeto e do número de passageiros que rateiam o preço do frete.

Marcelo Abritta teria criado o “Uber dos Ônibus”, quando precisou levar seus parentes de Minas Gerais para sua cerimônia de casamento na Bahia. Ele teria percebido que o fretamento ficaria mais barato que a compra de passagens. A partir daí, criou o aplicativo.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.