Gastronomia Meio Ambiente

Caraguatatuba sedia a 9ª Rota Gastronômica do Cambuci

Tamoios News
Fotos: PMC

A 9ª Rota Gastronômica do Cambuci será realizada em Caraguatatuba no próximo domingo (23), das 9h às 18h, sediada pelo Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual Serra do Mar (PESM). Na programação, diversas atrações, como concursos de receita, apresentações culturais, trilhas, degustação e plantio de mudas.

Segundo o gestor do PESM – Núcleo Caraguatatuba, Miguel Nema Neto, o objetivo do evento é divulgar o Cambuci (fruto nativo da Mata Atlântica) e fortalecer a sua produção no entorno da Unidade de Conservação.

“O Festival reúne produtores de diversos municípios com características únicas e interesses comuns. Este é um importante momento de divulgação da cultura local, gastronomia e preservação ambiental. Queremos fortalecer ações de recuperação de áreas degradadas e formar corredores ecológicos com o PESM”, explica.

O evento em Caraguatatuba conta com a parceria da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e Prefeitura de Caraguatatuba.

Na programação deste ano, além de uma deliciosa exposição e venda de produtos feitos à base de cambuci, os presentes poderão prestigiar diversas apresentações culturais da Fundacc, como a Orquestra Estrela d’Ouro; o Teatro “O Sabor do Cambuci” e Contação de Histórias do Neco Borba, além de se aventurar pela incrível Trilha do Jequitibá, para a qual será necessário se inscrever antecipadamente, no local e horário do evento, pois são vagas limitadas.

Programação:

9h – Abertura do evento.

9h30 – Trilha do Jequitibá (gratuita)

13h – Orquestra Estrela d’Ouro

13h – Trilha do Jequitibá

14h30 – Teatro “O Sabor do Cambuci” com Professor Heron

16h – Contação de Histórias – Contador Angelo (Neco Borba)

17h – Encerramento do evento

2 Comentários

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.