Meio Ambiente Ubatuba

Coleta Seletiva de resíduos sólidos recicláveis começa nesta segunda-feira

Tamoios News
Foto: PMU/Divulgação

Ação inclui trabalho de conscientização junto aos alunos das escolas municipais

A coleta seletiva em Ubatuba começa a funcionar a partir desta segunda-feira (16), de maneira piloto em bairros da região Central. A coleta será feita pela Prefeitura de Ubatuba às segundas-feiras nos bairros Itaguá, Barra da Lagoa, Acaraú, Parque Vivamar e Estufa I, e às quintas no Centro, Silop, Sumaré e Umuarama, sempre no horário diurno.

Moradores e turistas dessas regiões devem separar o lixo orgânico do lixo seco. Se possível, é importante lavar as embalagens para eliminar todos os resíduos orgânicos. Vidros e lixo eletrônico (aparelhos de TV, rádio, disquetes, computadores etc.) devem estar em sacos separados e sinalizados, assim como objetos cortantes e pontiagudos.

Os materiais recolhidos são levados ao transbordo, onde são triados pela Coco e Cia – Associação de Reciclagem de Coco Verde e Catadores de Materiais Recicláveis de Ubatuba.

A secretaria de Meio Ambiente prepara ainda uma cartilha para atividades de educação ambiental junto às escolas da rede municipal de Ubatuba.

“Este projeto piloto vem ao encontro dos anseios da população, que há muito tempo vem pedindo pela coleta seletiva. Além de ser um ponto importante para o desenvolvimento sustentável da cidade, a implementação do programa gera emprego e renda, fomentando também a criação de cooperativas e proporcionando mais dignidade aos catadores e catadoras de nossa cidade”, destaca Wilber Cardozo, secretário de Meio Ambiente de Ubatuba.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.