Meio Ambiente São Sebastião

Costa Sul abriga 2ª edição de Observação de Aves

Tamoios News
Fotos: Fotos Sorraylla Rahim e Guilherme Bertuzo

Praticantes de Birdwatching participaram do projeto “Vem Passarinhar São Sebá”, na trilha da Praia Brava

 

A segunda edição do “Vem Passarinhar São Sebá” – evento de observação de aves do Litoral Norte, aconteceu nesse sábado (7), na trilha da Praia Brava, na Costa Sul de São Sebastião. Durante toda a manhã os praticantes de Birdwatching (Observação de Aves) puderam contemplar a biodiversidade local, trocar ideias e boas práticas em um dos mais importantes corredores ecológicos da cidade.

O evento teve início às 6h com um café da manhã no Sitio Jequitibá. Durante o passeio os praticantes tiveram oportunidade de avistar e identificar diversas espécies de aves, dentre elas o Macuco Tinamus solitarius, Macuru-de-barriga-castanha Notharchus swainsoni, Uru Odontophorus capueira e o famoso Jacuaçu Penelope obscura que possuem elevado interesse ecológico, além da ilustre presença de Macacos Bugios e esquilos Caxingueles pela trilha.

O projeto pioneiro foi criado pelos biólogos das empresas de ecoturismo do município, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo São Sebastião, Instituto de Conservação Costeira, ASCAM (Associação de Surf, Cultura e Ambiente de Camburi) e Coletivo Costa Viva.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.