Meio Ambiente

São Sebastião participa de Plantio Global neste final de semana

Tamoios News
Foto: Divulgação

Ação colaborativa e comunitária une diversos grupos para incentivar mais pessoas a terem práticas ambientais

Neste domingo (19) São Sebastião terá ações de plantio de mudas da Costa Norte a Costa Sul do município. A ação integra o “Plantio Global”, uma ação colaborativa e comunitária que congrega diversos grupos que já realizam plantios em suas localidades, buscando incentivar a criação de novos grupos.

Dentro da proposta, grupos de pelo menos 70 cidades desenvolverão atividades focadas em arborização urbana (áreas verdes como parques, bosques, praças, jardinetes e vias públicas), outros em recomposição de APP (Área de Preservação Permanente), reflorestamento e recuperação de matas nativas, com cercamento de área, coroamento etc.

Cada município irá priorizar as suas demandas. Em São Sebastião, as ações no bairro Canto do Mar serão coordenadas pelo Instituto Terra e Mar, a partir das 9h, na Rua Paraguai, ao lado do nº 160. No mesmo horário, haverá ação semelhante no bairro São Francisco, na Rua Prefeito Mário Leite, em frente ao 440.

Já a partir das 10h, as atividades coordenadas pela secretaria municipal de Meio Ambiente serão na E.M Topolândia com ponto de encontro no Centro Comunitário do bairro. A partir das 11h, os plantios ocorrem no parquinho infantil, na Rua da Praia; e Rua Itatiaia (cruzamento com a SP-55 na margem do rio Una), na Barra do Una.

O Plantio Global conta com as participações do Fórum Agenda 21 Topo/Olaria, Capela São José, Grupo de Jovens Sarados, Igreja Bola de Neve – São Sebastião e Grupo de Escoteiros Guanandi. Conta com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Meio Ambiente e das Administrações Regionais.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.