Meio Ambiente Turismo

Secretário Estadual do Meio Ambiente visita São Sebastião e lança Verão no Clima

Tamoios News
Fotos: Divulgação/PMSS

Objetivo é fortalecer o ecoturismo na cidade

 

O projeto “Verão no Clima” foi lançado oficialmente em São Sebastião no sábado (6) pelo secretario de Estado de Meio Ambiente, Maurício Brusadin que acompanhado do prefeito Felipe Augusto participou de duas atividades ambientais.

A primeira delas foi percorrer a trilha que dá acesso à cachoeira do Ribeirão de Itu, localizada em Boiçucanga, na costa sul da cidade e na sequencia visitar a praia de Juquehy onde está um dos pontos fixos do projeto.

A trilha que conta com um percurso de 1,2 quilômetros até a primeira cachoeira popularmente conhecida como hidromassagem recebeu intervenções da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) com supervisão da Secretaria de Turismo e dos técnicos da Fundação Florestal e do Parque Estadual da Serra do Mar.

Para o secretário de Estado o compromisso da atual gestão com o turismo e o meio ambiente é bom. “Dá para ver o compromisso desta gestão com o meio ambiente em uma cidade como São Sebastião onde o turismo é a válvula principal econômica. É muito bom saber que a cidade também está preocupada com a preservação da nossa mata e de nossas praias”, destacou Brusadin.

Durante o encontro o secretário aproveitou para anunciar a doação de uma máquina trituradora de galhos para auxiliar nas intervenções do Município. “Como pudemos notar o ecoturismo é muito forte em São Sebastião e nós queremos contribuir com isso e já decidimos aqui, diante da solicitação do prefeito e dos vereadores, fazer a doação de um triturador de galhos”, frisou.

O prefeito Felipe Augusto aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso da atual gestão com o fortalecimento do ecoturismo. “Estamos muito felizes em receber a visita do secretário Maurício Brusadin que veio até São Sebastião para acompanhar de perto um pouco do nosso trabalho e conhecer as nossas belezas naturais. Hoje marcamos o inicio da retomada de todas as atividades turísticas voltadas para as trilhas ambientais”, finalizou.

A Trilha – A Trilha da cachoeira do Ribeirão de Itu segue sempre paralela ao rio, até chegar a cachoeira que possui duas quedas. A primeira é composta por duas partes: a Hidromassagem e a Pedra Lisa, sendo que esta considerada a mais alta da cachoeira da trilha. O passeio é indicado para o público em geral até a primeira cachoeira. Para a segunda parte, aconselha-se o trajeto ser feito por adultos com bom condicionamento físico.

Verão no Clima – O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e conta com a parceria da Prefeitura de São Sebastião juntamente com outras 15 cidades do litoral de São Paulo.

As atividades serão feitas em pontos fixos, o que é o caso das praias de Maresias e Juquehy, na Costa Sul e em ações itinerantes sempre de quinta a domingo até o dia 14 de fevereiro.

No dia 21 está prevista a realização de um Mutirão de Limpeza no mangue do Araçá das 8h às 12h. No primeiro final de semana do projeto, a praia da Cigarras, na Costa Norte, recebeu as equipes de monitores que fizeram a orientação dos turistas e moradores sobre a importância de praticar hábitos corretos de descarte e redução de resíduos.

Segundo o Governo do Estado, as atividades serão realizadas em mais de 60 praias de 16 Municípios do litoral paulista.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.