Litoral Norte Notícias

1º Caraguá Beer: cidade recebe em outubro primeiro evento de Cerveja Artesanal da região

Tamoios News

 

Aos apreciadores de cerveja artesanal, um aviso importante: reservem um final de semana de outubro para conferir o 1º Caraguá Beer. O festival de cerveja artesanal, organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, acontece de 20 a 22 de outubro, na Praça da Cultura, no Centro.

O evento, que será o primeiro do Litoral Norte do Estado de São Paulo neste segmento, e irá reunir diversos beers trucks e cervejarias artesanais nacionais, garantindo diversidade de aromas, sabores e texturas aos amantes dessa bebida.

Para acompanhar, haverá comidas, petiscos e lanches. A programação musical fica por conta de bandas locais.

Segundo o prefeito de Caraguá, Aguilar Junior, se trata de mais um evento para diminuir a sazonalidade durante a baixa temporada. “Estamos prevendo atrair um público da Grande São Paulo e Vale do Paraíba. Queremos criar um turismo rotativo com eventos todos os finais de semana, sejam eles culturais ou esportivos. É mais um compromisso de campanha que estamos colocando em prática”, destaca.

A lista de cervejarias e programação completa será divulgada nos próximos dias no site da prefeitura www.caraguatatuba.sp.gov.br e na página do Facebook www.fb.com/prefeituradecaraguatatuba.

Artesanal – Segundo pesquisas divulgadas em maio deste ano pelo jornal O Globo, o mercado brasileiro de cerveja é o terceiro maior do mundo, ficando atrás apenas da China e EUA.

Neste sentido, as cervejas artesanais ganharam espaço e conquistaram um público bastante específico, interessado em “menos quantidade e mais qualidade”.

A cerveja artesanal tem como característica a fabricação manual com matéria prima natural e receitas próprias, ou seja, não há processo industrial, o que torna o produto especial, com sabores exclusivos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.