Caraguatatuba Cidades

CaraguaPrev lança programas de pré e pós-aposentadoria

Tamoios News
Luís Gava/PMC

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promoveu o 1º Café da Manhã  dos Aposentados e Pensionistas nesta quinta-feira (8), no Teatro Mario Covas, no bairro do Indaiá.

O evento marcou o lançamento dos programas de pré e pós-aposentadoria para os assegurados do instituto. Cerca de 200 pessoas, entre aposentados e pensionistas participaram do café.

O encontro contou com presença do prefeito Aguilar Junior; do presidente da Câmara, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar); da presidente da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), Silmara Mattiazzo; do presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães; do procurador jurídico do CaraguaPrev, Alexandre Melo; da diretora de Benefícios do CaraguaPrev, Rubia Eloysa de Oliveira; e da diretora Financeira do CarguaPrev, Luana Guedes; além de secretários municipais e vereadores.

A diretora de Benefícios, Rubia Eloysa de Oliveira, disse que o programa de pós-aposentadoria começou com o café para homenagear os servidores inativos. “A ficha que preencheram traçará um perfil de vocês para atividades, como passeios, desfile de 7 de Setembro, pacotes de viagens, cursos e dançoterapia, entre outras.” De acordo com ela, os funcionários serão preparados para a nova etapa da vida no programa de pré-aposentadoria. “A proposta inclui uma série de palestras nos aspectos sociais, psicológicos e financeiros”, completa.

O presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães, agradeceu à dedicação dos aposentados no serviço público municipal. “O prefeito Aguilar Junior é o idealizador desses projetos, nós abraçamos essa ideia e a colocamos em prática. Mesmo aposentados, vocês têm valor e utilidade, com sua inteligência e força de trabalho. Juntos, vamos fazer de Caraguatatuba uma cidade mais humanizada”, destacou.

O presidente da Câmara, Tato Aguilar, reconheceu alguns servidores contemporâneos do então prefeito, José Pereira de Aguilar. “Muitos presentes contribuíram para o sucesso da vida política do meu pai”, recordou.

O prefeito Aguilar Junior disse que o Café da Manhã dos Aposentados e Pensionistas ocorrerá semestralmente. “Vocês que tanto ajudaram a cidade também precisam ser valorizados. Hoje é o primeiro evento do gênero e nos reencontraremos duas vezes por ano. É nossa gratidão não só aos aposentados, mas aos pensionistas, com um ente que se dedicou ao município também”, finalizou.

O CaraguaPrev fica na Rua São Benedito, 530 – Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252 ou 3883-3480.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.