Caraguatatuba Cidades

Aguilar Jr. assina convênio de R$ 3,4 milhões para obras da 1ª fase do Mirante do Camaroeiro

Tamoios News
Caraguá 163 anos de emancipação

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou nessa semana, o convênio com Governo do Estado para liberação de recursos na ordem de R$ 3,4 milhões para as obras da 1ª fase do Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro. Ele esteve acompanhado do vereador Aguinaldo Butiá.

A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o Vice Governador Márcio França, o Chefe da Casa Civil Samuel Moreira e do secretário de Estado de Turismo, Fabrício Cobra Arbex.

A verba é oriunda do Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias (Dade) e a 1ª fase do empreendimento inclui dois restaurantes, bondinho, arena para eventos, Centro de Exposições e funicular (vagões em trilhos e cabos) para a subida até o alto do Morro do Camaroeiro, além de estacionamento. Uma das atrações do complexo, o bondinho ou teleférico, fará passeio panorâmico entre o Camaroeiro e o Farol instalado no morro da Martim de Sá.

A implantação do Complexo Turístico Mirante do Camaroeiro tem como objetivo ser um espaço público, democrático e de qualidade, mediante a implantação de equipamentos que possam oferecer aos moradores, turistas e veranistas uma nova opção de lazer, prática de esportes, gastronomia e com mirantes para proporcionar ampla vista de toda a orla da praia.

“O projeto foi muito bem aceito e foi um dos primeiros aprovados pelo Estado. Nossa expectativa é que as obras se iniciem depois da alta temporada. Além da questão do atrativo turístico, temos a certeza que a obra vai gerar emprego para a cidade”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Fotos: Acácio Gomes/PMC. Aguilar Junior assinou convênio em cerimônia na última quarta-feira (1)

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.