Caraguatatuba Cidades

Audiências públicas para Plano Diretor de Turismo começam na próxima semana

Tamoios News
Foto: Luis Gava/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba irá promover três audiências públicas nos próximos dias 22, 24 a 26, às 19h, nos bairros do Travessão, Massaguaçu e Centro, respectivamente. As audiências servem para a elaboração do Plano Diretor de Turismo.

O projeto tem como objetivo guiar o desenvolvimento sustentável da atividade turística para o município, além de ser uma exigência legal para que o município possa pleitear o título de estância balneária. “Temos o título há 60 anos e para que seja renovado, precisamos apresentar um plano que seja aprovado pela comunidade, pela Câmara Municipal e Governo Estadual”, explicou Maria Fernanda Galter Reis, responsável técnica por programa e atividades da Secretaria de Turismo.

Atualmente, 80% dos recursos liberados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) são destinados às Estâncias Turísticas e 20% aos Municípios de Interesse Turístico.

O Plano Diretor de Turismo é um instrumento de estratégia, que norteia e direciona as ações que a cidade quer desenvolver para o turismo nos próximos três anos, quando deve, por lei, ser novamente revisado.

Para Fernanda, um ponto que merece ser destacado é a facilidade de acesso que atualmente a população tem para participar destes encontros. “A lei exige que seja feita uma audiência pública, porém, como é prática da gestão do prefeito Aguilar Junior, vamos realizar três de forma descentralizada, na região sul, norte e centro. Contamos com a presença da comunidade”, finalizou.

O material para consulta encontra-se disponível de forma digital em nosso site www.caraguatatuba.sp.gov.br e em formato físico na Secretaria de Turismo (Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 25 – Centro).

 

Cronograma das Audiências Públicas:

Dia 22/01/2018 às 18h – Região Sul
Escola EMEI / EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira;
Endereço: Rua José Ferreira Dos Santos, 381 – Travessão;

Dia 24/01/2018 às 18h – Região Norte
EMEF Profª Antônia Antunes Arouca;
Endereço: Rua Itália Baff Magni, 581 – Massaguaçu;

Dia 26/01/2018 às 18h – Região Central
Auditório Maristela de Oliveira –  Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc);
Endereço: Rua Santa Cruz, Nº 396 • Centro • Caraguatatuba.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.