Unidade oferece vários serviços aos usuários e funciona em horário comercial de segunda à sexta-feira
Por Ricardo Hiar, de Caraguatatuba
A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, está ampliando a oferta de serviços oferecidas aos usuários de toda a região. Uma das ações para complementar esse objetivo foi a inauguração nesta quinta-feira (28), da nova sede de atendimento presencial de Caraguatatuba. O espaço, que custou investimentos de R$ 330 mil, agora funciona no prédio do Caraguá Praia Shopping.
Para o diretor geral da EDP, Marney Antunes, a nova sede oferece mais comodidade e diversas facilidades aos usuários que precisarem dos serviços da empresa. Segundo ele, o local escolhido foi estratégico por estar próximo à rede bancária, por ter local para estacionamento e estar no centro da cidade. A expectativa da empresa é oferecer pelo menos 3 mil atendimentos presenciais por mês.
Desde a última segunda-feira (25), os usuários já estão podendo realizar os serviços no novo espaço. Em média, o tempo de espera para atendimento tem sido 11 minutos.
“Os clientes precisam fazer contato conosco e a agência anterior estava precária. Agora eles têm a disposição uma agência que é modelo para toda a região, com canais mais modernos de atendimento”, afirmou.
O diretor ainda destacou que a EDP oferece muitos recursos na internet e pretende melhorar a gama de serviços no aplicativo para smartphones. “As pessoas podem fazer diversas solicitações pelo 0800 ou pela internet. Mas também oferecemos a agência para que ela tenha a opção de ter um atendimento presencial”, completou.
O prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB), esteve na inauguração do novo ponto de atendimento e elogiou a iniciativa. “A EDP mostra que tem uma visão futurística, que tem respeito ao seus clientes, com esse novo espaço. Eu sempre digo que numa empresa o cliente é que deve ser visto como o patrão. Dar uma satisfação e atendê-los bem é fundamental”, disse.
Temporada de Verão
Em dezembro, o diretor da EDP esteve em Caraguatatuba para realizar um evento de lançamento da operação verão. Um mês depois, ele garante que os resultados foram positivos. Segundo Marney Antunes, o número de interrupções de energia durante essa temporada de verão teve uma redução de 30%.
“Tivemos uma performance muito boa, satisfatória e que atendeu nosso planejamento e expectativas”, completou. Ele também afirma que o tempo de resposta para o atendimento às urgências dos usuários também foi reduzido e se tornou mais ágil.
O diretor diz que agora já serão iniciados novos estudos, para melhorar esses resultados no próximo verão. “Investimos R$ 13 milhões no projeto deste ano e pretendemos fazer o mesmo para o ano que vem. Vamos analisar a performance deste temporada, para ver o que precisamos melhorar em 2017”, completou.
A agência
Com instalações modernas, a nova agência foi planejada para prover um atendimento em um ambiente confortável, respeitando as necessidades do consumidor e as normas de construção e acessibilidade. Para otimizar os serviços, totens automatizados estarão disponíveis para executar solicitações rotineiras como, retirada de via para pagamento; consulta de débitos e consumo; atualização cadastral; informe de leitura; alteração da data de vencimento e cadastro no débito automático.
Para marcar a abertura da nova agência na cidade, entre os dias 28 de janeiro a 5 de fevereiro, a Distribuidora promoverá um Feirão de Negociação de Débitos para os clientes, com acordos personalizados e facilidades no pagamento com juros reduzidos e prazo ampliado para o parcelamento dos valores devidos.
Os interessados, devem ser titulares da fatura de energia e se dirigir pessoalmente até a loja munido de documento com foto, CPF e uma conta de luz com o número da instalação.
Serviço
Agência EDP de Atendimento em Caraguatatuba
Caraguá Praia Shopping
Avenida Arthur Costa Filho, 937 (Lojas 14B, 15B, 16B e 17B)
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30