Caraguatatuba

Comerciantes iniciam a limpeza na região central de Caraguatatuba

Tamoios News
Fotos: Josiane Bittencourt

Em apenas uma hora foi registrado o acúmulo de 160 milímetros

Por Josiane Bittencourt, de Caraguatatuba

A manhã dos comerciantes da região central de Caraguá foi utilizada para contabilizar os prejuízos e fazer a limpeza geral devido ao alagamento decorrente das fortes chuvas que caíram no Litoral Norte na madrugada desta quarta-feira (15).

O volume de chuva e a altura da água foram assustaram a maioria dos moradores que já passaram por outras situações de alagamento na região central. A água chegou a atingir o supermercado Shibata, que permaneceu fechado até por volta das 10h, enquanto os funcionários faziam a limpeza do local.

Proprietário de uma banca de revistas, José Roberto França, 51 anos, calcula que o prejuízo tenha superado os R$ 5 mil. “Já tinha visto esta região encher de água, mas, na altura que entrou na minha banca nunca. Perdi muita coisa de tabacaria, cigarros, coisas caras que ficam guardadas em nosso estoque. Agora é limpar, descartar o que não serve e continuar, fazer o quê, né?” indagou.

Os mesmos prejuízos não tinham sido computados pelo comerciante Marco Aurélio Santana, 48 anos, proprietário de uma loja de assistência técnica. Segundo ele, a água atingiu 40 centímetros da loja. “Ainda não ligamos os nossos aparelhos para ver o que perdemos, de fato, estou há um ano e meio instalado aqui e já vi outras enchentes, nenhuma como esta”, comentou.

Desde as primeiras horas do dia, a cidade está em estado de atenção. Para se ter uma ideia, no acumulado dos três dias, o índice pluviométrico é de 186 milímetros sendo que somente nesta madrugada em uma hora choveu o equivalente a 160 milímetros.

1 Comentário

  • É triste. Uma cidade tão acolhedora!
    Outro dia fui ver as obras da nova estrada no Caputera e fiquei indignado num morro ali foi feito um platô o que sugere que vai sair alguma construção. Assim depois é só lamentar fatos como este presente. O poder público tem de atuar, senão….

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.